Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Procutan

Procutan - Bula do remédio

Procutan com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Procutan têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Procutan devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Sankyo

Apresentação de Procutan

bisn. de 10 g e 30 g. bisn. de 30 g acompanhada de 6 aplicadores ginecológicos descartáveis.

Procutan - Indicações

Como debridante, cicatrizante e antiinfeccioso nas lesões teciduais.

Contra-indicações de Procutan

Em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula.

Procutan - Posologia

Procedimentos recomendados para aplicação da pomada: 1. Limpar a ferida com água oxigenada, ou soro fisiológico, e secar suavemente a área. Se for profunda ou apresentar escara seca, remover cirurgicamente antes da aplicação da pomada. 2. Aplicar uma camada fina da pomada. 3. Cobrir com gaze vaselinada ou outro tipo de curativo. 4. Trocar o curativo pelo menos uma vez ao dia, preferencialmente duas ou três vezes ao dia. Lavar com jato forte à distância os debris necróticos e o exsudato fibrinoso com solução salina, água oxigenada ou água morna antes de cada aplicação. Uso intravaginal: Vaginites e cervicites leves a moderadas: 5 g da pomada deve ser depositada no fundo da vagina, uma vez à noite, ao deitar, por aproximadamente 5 noites ou até o término do conteúdo do tubo (30 g). A paciente deverá ser examinada pelo seu médico para decidir a possível necessidade de novo tratamento.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal