Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Propan - Bula do remédio

Propan com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Propan têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Propan devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Uci

Apresentação de Propan

cx. c/ 20 compr. cx. c/ fr. c/ 100 ml

Propan - Indicações

Propan é indicado como estimulante do apetite, utilizado durante o período de crescimento para manter o equilíbio pôndero-estatural. Nos adultos em estado de convalescença para suprir carências nutricionais.

Contra-indicações de Propan

Em casos de hipersensibilidade à buclizina ou a qualquer componente da fórmula. Durante o primeiro trimestre de gravidez.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Propan

Propan é um medicamento bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios não causando a suspensão da terapia. Ocasionalmente, podem ocorrer sonolência, cefaléia, secura da boca, nariz e garganta. Foram relatados raros casos de agitação e insônia.

Propan - Posologia

A dose recomendada de Propan é a seguinte: Adultos e crianças acima de 12 anos:1 comprimido ou 25ml da suspensão duas vezes ao dia. Crianças acima de 5 até 12 anos : meio a 1 comprimido ou 12,5 a 20ml da suspensão duas vezes ao dia. Crianças acima de 1 até 5 anos: 5 a 10ml da suspensão duas vezes ao dia. Crianças até 1 ano: 2,5ml da suspensão duas vezes ao dia. Em pacientes suscetíveis a efeitos colaterais, como idosos, pode ser necessária a redução da dose diária. Propan COMPRIMIDO e SUSPENSÃO não contêm açúcar, podendo ser administrados a pacientes diabéticos.

Propan - Informações

Propan Comprimido: Buclizina (cloridrato)..25mg Tiamina (mononitrato) (vit. B1)..15mg Riboflavina (vit. B2)..2,5mg Piridoxina (cloridrato) (vit. B6)...5mg Cianocobalamina (vit. B12)...7,5mcg Nicotinamida..12,5mg Excipiente q.s.p. ...1 comprimido* *(estearato de magnésio, amido, lactose, fosfato tricálcico, dióxido de silício, gelatina, polietilenoglicol, polissorbato, croscarmelose sódica, celulose microcristalina, acetoftalato de celulose, corante amarelo crepúsculo) Propan Suspensão: Buclizina (cloridrato)...1mg Lisina (cloridrato)..20mg Tiamina (mononitrato) (vit. B1)..3,6mg Riboflavina (vit. B2)..0,24mg Piridoxina (cloridrato) (vit. B6)..1,1mg Cianocobalamina (vit. B12)..1,2mcg Nicotinamida...2,1mg Veículo q.s.p..1ml** A buclizina é um anti-histamínico, derivado da piperazina, com ação orexígena, acarretando acentuado aumento do apetite e do peso corporal, devido a ação hipoglicemiante do fármaco. A lisina é um aminoácido essencial, agindo no anabolismo proteico e equilíbrio nitrogenado. As vitaminas do complexo B desempenham atividade na síntese de proteínas, no metabolismo dos glicídeos, lipídeos, ácido nucleicos, enzimas e aminoácidos.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal