Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Protos - Bula do remédio

Protos com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Protos têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Protos devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Servier

Apresentação de Protos

Pó 28 Sachês granulados para suspensão oral com 2g

Protos - Indicações

Tratamento da osteoporose da pós-menopausa para reduzir o risco de fratura vertebral e de quadril.

Contra-indicações de Protos

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos excipientes.

Advertências

Não é recomendado a pacientes com clearance de creatinina abaixo de 30 ml/min, por falta de dados. Use com cautela em pacientes com risco aumentado de tromboembolismo venoso (TEV), incluindo pacientes com história prévia de TEV. Use indutivamente associado a espectometria plasmática de emissão atômica ou espectometria de absorção atômica para avaliar a concentração urinária e plasmática de cálcio, pois o estrôncio interfere com métodos colorimétricos. Use com cautela em pacientes com fenilcetonúria, pois Protos contém fenilalanina.

Interações medicamentosas de Protos

Deve ser tomado com um intervalo de 2 horas da ingesta de alimentos, leite e seus derivados, e de medicações contendo cálcio. Deve ser tomado 2 horas antes do uso de antiácidos. O tratamento deve ser suspenso em caso de uso de tetraciclina oral ou antibioticoterapia com quinolona.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Protos

Comuns: Náusea, diarréia, fezes moles, cefaléia, dermatite, eczema.

Protos - Posologia

Um sachê ao dia, ao se deitar, diluído em um copo com água.

Protos - Informações

Agente para a osteoporose que aumenta a formação óssea ao mesmo tempo em que reduz a reabsorção óssea, resultando num reequilíbrio do turnover ósseo em favor da formação óssea. Protos reduz significativamente o risco de fraturas vertebrais em mulheres osteoporóticas na pós-menopausa, com ou sem fratura prévia, e também reduz significativamente o risco de fraturas de quadril.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal