Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Proviron

Proviron - Bula do remédio

Proviron com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Proviron têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Proviron devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bayer

Apresentação de Proviron

Cart. c/ fr. c/ 20 compr. sulcados de 25 mg

Proviron - Indicações

- Diminuição da capacidade física e mental em pacientes de meia-idade ou idade avançada. Distúrbios resultantes de deficiência androgênica, tais como redução de eficiência, fatigabilidade maior, diminuição da capacidade de concentração, diminuição da capacidade de memorização, irritabilidade, distúrbios do sono, estados depressivos e distúrbios vegetativos gerais podem ser superados ou melhorados com o uso de Proviron. - Distúrbios de potência Distúrbios de potência provocados por uma deficiência androgênica são eliminados com a administração de Proviron. Nos distúrbios de potência que forem em parte ou totalmente de outra origem, Proviron pode ser administrado como coadjuvante de outras medidas terapêuticas. - Hipogonadismo Crescimento, desenvolvimento e função de órgãos-alvo androgênio-dependentes são estimulados por Proviron. Promove desenvolvimento das características sexuais masculinas secundárias nos casos de deficiência androgênica pré-puberal. Proviron elimina os sintomas originados por deficiência nos casos onde tenha ocorrido perda da função gonodal pós-puberal. - Infertilidade Oligospermia e deficiência de secreção das células de Leydig podem ser causa de infertilidade. Com Proviron, o número e a qualidade dos espermatozóides, bem como a concentração de frutose no esperma podem ser melhorados ou normalizados, aumentando assim a probabilidade de procriação.

Contra-indicações de Proviron

Carcinoma de próstata, carcinoma de mama e tumor hepático atual ou antecedente do mesmo.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Proviron

Se em casos isolados ocorrerem ereções freqüentes ou persistentes, a dose deverá ser diminuída ou o tratamento interrompido a fim de se evitar lesão peniana.

Proviron - Posologia

Posologia e duração do tratamento devem ficar a critério médico. Os comprimidos devem ser ingeridos, sem mastigar, com pequena quantidade de líquido. - Diminuição da capacidade física e mental em pacientes de meia-idade ou idade avançada e distúrbios de potência: Início do tratamento: 1 comprimido 3 vezes ao dia. Uma vez obtida melhora clínica satisfatória, pode-se tentar reduzir a dose. Continuação do tratamento: 1 comprimido, 1 ou 2 vezes ao dia. De acordo com o tipo e a gravidade das queixas, a dose para o tratamento deve ser ajustada às necessidades individuais. Recomenda-se tratamento contínuo por vários meses. - Hipogonadismo requer terapia contínua. Para desenvolvimento das características sexuais masculinas secundárias recomendam-se 1-2 comprimidos de Proviron, 3 vezes por dia, por vários meses. Como dose de manutenção, a utilização de 1 comprimido 2-3 vezes ao dia deve ser suficiente. - Infertilidade - para melhoria de número e qualidade dos espermatozóides: Pode-se usar 1 comprimido 2-3 vezes ao dia por um ciclo de espermatogênese, isto é, por aproximadamente 90 dias. Se necessário, o tratamento pode ser repetido após um intervalo de várias semanas. Para aumentar a concentração de frutose no ejaculado em caso de insuficiência de células de Leydig pós-puberal usar 1 comprimido duas vezes ao dia por vários meses.

Proviron - Informações

Proviron compensa um déficit da formação de androgênio, a qual se reduz gradualmente com a idade. Desta forma, com Proviron é possível tratar todos os estados de insuficiência provenientes de produção insuficiente ou mesmo nula de androgênios endógenos. Na dose terapêutica recomendada, Proviron não prejudica a espermatogênese. A tolerabilidade hepática de Proviron é especialmente boa.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal