Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Pyridium

Pyridium - Bula do remédio

Pyridium com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Pyridium têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Pyridium devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Zodiac

Referência

Fenazopiridina

Apresentação de Pyridium

cx. c/ 25 drágeas de 100mg e c/ 18 drágeas de 200mg.

Contra-indicações de Pyridium

Pyridium (cloridrato de fenazopiridina) é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade ao componente ativo da fórmula ou aos seus excipientes e, a pacientes com insuficiência renal ou disfunção hepática grave.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Pyridium

Os seguintes eventos adversos foram relatados: - Sistema Nervoso Central: cefaléia - Gastrintestinais: náusea, vômito e diarréia - Hipersensibilidade e derm.s: rash, prurido, descoloração, reação anafilactóide e hepatite por hipersensibilidade - Hematológicos: metemoglobinemia, anemia hemolítica, agente hemolítico potencial na deficiência de G-6-PD, sulfemoglobinemia - Outros: distúrbios visuais, toxicidade renal e hepática usualmente associadas com a superdosagem, cálculo renal, icterícia, descoloração de fluidos corpóreos e meningite asséptica.

Pyridium - Posologia

Uso em Adultos A posologia recomendada para adultos é de 200 mg, três vezes ao dia após as refeições. Quando usado concomitantemente a um agente antibacteriano para o tratamento de infecção urinária, a administração de Pyridium (cloridrato de fenazopiridina) não deve exceder dois dias. Se os sintomas persistirem, o paciente deve ser reavaliado. Uso em Idosos Devem ser seguidas as mesmas orientações dadas aos adultos.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal