Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Radifree

Radifree - Bula do remédio

Radifree com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Radifree têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Radifree devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Nikkho

Apresentação de Radifree

150mg 20 ou 30 cáps.

Radifree - Indicações

Radifree atua como antioxidante, no combate aos radicais livres. Desta forma, está indicado, como profilático, na diminuição do risco cardíaco, prevenindo ou reduzindo a deposição de LDL-colesterol nas paredes das artérias e das veias, e nas disfunções circulatória e microcirculatória.

Contra-indicações de Radifree

Radifree está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Nos estudos realizados em animais, foi observado que o extrato de Vitis vinifera L. não é tóxico, nem apresenta propriedades teratogênicas, mutagênicas ou carcinogênicas. Mesmo assim, durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez. Estudos bioquímicos e farmacológicos demonstraram, ainda, que o extrato de Vitis vinifera L. pode reduzir a biossíntese do tromboxano, podendo, assim, reduzir a agregação plaquetária. Nos casos de doenças que comprometam a coagulação sangüínea e do uso de antiagregantes plaquetários ou anticoagulantes, o produto deve ser utilizado sob estrito acompanhamento médico.

Uso na gravidez de Radifree

Nos estudos realizados em animais, foi observado que o extrato de Vitis vinifera L. não é tóxico, nem apresenta propriedades teratogênicas, mutagênicas ou carcinogênicas. Mesmo assim, durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Interações medicamentosas de Radifree

Embora não tenham sido encontrados, na literatura, relatos em humanos, este produto pode potencializar antiagregantes plaquetários e anticoagulantes, pela possível redução da biossíntese do tromboxano.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Radifree

Em geral, Radifreeé bem tolerado. Entretanto, raramente podem ocorrer casos de gastralgia.

Radifree - Posologia

1 a 2 cápsulas ao dia, a critério médico.

Superdosagem

Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Radifree - Informações

Radifree é um medicamento fitoterápico à base de extrato de vitis vinifera L, obtido a partir das sementes da uva, rico em bioflavonóides, o qual contém 95% de uma mistura polifenólica padronizada, de proantocianidinas (OPC – Oligomeric Proanthocyanidins Complex), também denominadas, simplesmente, procianidinas ou, ainda, leucoantocianidinas, picnogenol ou taninos condensados, incolor e solúvel em água. Os polifenóis representam uma grande classe de compostos, alguns específicos, como as procianidinas obtidas a partir da uva, que demonstraram elevada especificidade para o sistema cardiovascular, determinando relaxamento da musculatura lisa vascular. Este tropismo foi demonstrado através de testes farmacológicos e ensaios clínicos. Com base nestes resultados, foi possível o desenvolvimento de novos medicamentos, utilizados em países europeus, sob prescrição médica, constituídos de extratos padronizados de sementes de uva (parte da planta rica em procianidinas), visando, também, aliviar os distúrbios microcirculatórios, além do efeito antioxidante. Representam agentes altamente eficazes como antioxidantes. Inibem a oxidação das lipoproteínas de baixa-densidade (LDL), reduzem a agregação plaquetária e aumentam as lipoproteínas de alta-densidade (HDL). Apresentam atividades antielastase e anticolagenase, nos vasos e no tecido cutâneo, e valor terapêutico reconhecido no tratamento das disfunções vasculares circulatória e microcirculatória. Os valores de DL50 estão acima de 4000 mg/kg. As procianidinas são rapidamente absorvidas e permanecem ativas por até 72 horas, após a sua administração oral.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal