Feed

Já é assinante?

Entrar

Redoxon - Bula do remédio

Redoxon com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Redoxon têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Redoxon devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bayer

Apresentação de Redoxon

Comp. Efervescentes de 1 ou 2g: fr. c/ 10 Gotas: fr. c/ 20 ml (200mg/ml) Adoçado c/ aspartame: Tubo c/ 10 compr. Efervescentes

Redoxon - Indicações

Para prevenção e tratamento das deficiências de vitamina C em casos de necessidade aumentada. Especificamente, as necessidades de vitamina C podem estar aumentadas e/ou a suplementação pode ser necessária nos seguintes indivíduos e condições: - resfriado: protege contra os males do resfriado, reduzindo a duração e a severidade dos sintomas; - risco aumentado de doenças infecciosas; - infecção prolongada e febre; - fumantes ativos e passivos, exposição a poluição ambiental; - cicatrização de feridas, cirurgia; - terapia adjuvante: úlceras de decúbito, diabetes, infertilidade masculina.

Contra-indicações de Redoxon

A vitamina C não deve ser administrada a pacientes com litíase urinária acompanhada por oxalúria, com acidúria ou pH urinário normal. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Redoxon

Desconhecidas até o momento.

Redoxon - Posologia

Redoxon gotas Recém-nascidos e prematuros: 1 a 3 gotas por dia Crianças: 1 gota por quilograma de peso por dia Redoxon efervescente, Redoxon cápsulas e Redoxon pastilhas Adultos: 500 mg a 1 g/dia O comprimido efervescente deverá ser dissolvido em um copo com água. A pastilha deverá ser dissolvida na boca. A cápsula deverá ser ingerida com um pouco de líquido sem mastigar.

Redoxon - Informações

O ácido ascórbico é uma vitamina hidrossolúvel essencial ao ser humano. O organismo não sintetiza vitamina C e tem baixa capacidade de armazenamento da mesma. Para se manter um nível adequado dessa vitamina, torna-se necessária sua ingestão regular. Vitamina C e Sistema Imunológico. A vitamina C está envolvida em diversas funções do sistema imunológico como motilidade leucocitária, quimiotaxia, atividade bactericida e transformação linfocítica. Um nível de vitamina C adequado é essencial para a função imunológica normal. A vitamina C em doses ³1g/dia reduz a duração e a severidade do resfriado. Há evidências de que doses terapêuticas elevadas de vitamina C iniciadas tão logo o episódio de resfriado se instale, reduzem significativamente a severidade dos sintomas. Vitamina C e Colágeno. O ácido ascórbico desempenha papel essencial na síntese de colágeno funcionalmente ativo, portanto, é fundamental para a reparação de tecido conectivo e a cicatrização de feridas. Vitamina C e Stress Oxidativo. Uma função importante do ácido ascórbico é a inativação dos radicais livres, que podem destruir as membranas celulares através da peroxidação lipídica. Ingestão baixa de vitamina C associa-se a maior risco de câncer e doenças cardiovasculares. Vitamina C e Doença Cardíaca. A vitamina C reduz o endurecimento arterial e a agregação plaquetária. Estudos sugerem que níveis plasmáticos elevados de vitamina C podem reduzir a aterogênese. Vitamina C e Fumantes. O nível de vitamina C nos fumantes é 40% mais baixo que nos não-fumantes e pode ser normalizado através de suplementação. Vitamina C e Diabetes. Os níveis plasmáticos de vitamina C parecem modular a ação da insulina em pacientes diabéticos bem como em pacientes idosos saudáveis, contribuindo para o controle da glicemia. A suplementação de vitamina C é efetiva na redução do acúmulo de sorbitol nos eritrócitos de portadores de diabetes mellitus insulino-dependentes. A administração regular de vitamina C tem efeitos benéficos sobre o metabolismo da glicose e dos lipídios em diabéticos idosos não-insulino-dependentes (tipo II). Vitamina C e Asma. A deficiência de vitamina C está associada a sintomas de asma. Além disso, a ingestão de vitamina C apresenta efeito protetor para a função pulmonar, podendo reduzir os sintomas de asma na infância. Vitamina C e Catarata. A suplementação regular com vitamina C reduz o risco do aparecimento de catarata através de seu efeito antioxidante nas células do cristalino. Vitamina C e Fertilidade Masculina. Ingestão de altas doses de vitamina C em homens inférteis resulta em melhora de motilidade, morfologia, viabilidade e contagem do esperma. Vitamina C e Ferro. A vitamina C melhora a absorção do ferro dos alimentos, oferecendo proteção contra a anemia ferropriva. Redoxon Cápsulas Ação Prolongada contém microgrânulos de ácido ascórbico que permitem uma liberação gradual de vitamina C ao longo do dia.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal