Feed

Já é assinante?

Entrar

Regaine 5%

Regaine 5% - Bula do remédio

Regaine 5% com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Regaine 5% têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Regaine 5% devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Pharmacia

Apresentação de Regaine 5%

Regaine (minoxidil) sol. Tópica a 5% é apres. em emb. c/ fr. de plast de 60 ml, acompanhado de bomba spray e conta-gotas.

Regaine 5% - Indicações

Regaine (minoxidil) 5% está indicado no tratamento da alopecia androgênica (calvície hereditária) em homens adultos. O minoxidil tópico estabiliza a queda de cabelos na maioria dos pacientes com alopecia androgênica e promove um crescimento capilar de novo-.

Contra-indicações de Regaine 5%

Regaine (minoxidil) 5% é contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade ao minoxidil ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Este produto não deve ser usado em pacientes do sexo feminino.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Regaine 5%

Regaine (minoxidil) tem sido usado por milhares de pacientes envolvidos em estudos clínicos controlados por placebo. Com exceção das reações dermatológicas, devidas à intolerância cutânea à formulação tópica (por ex. irritação, coceira), não houve reações individuais ou reações sistêmicas significativas, ou clinicamente diferentes do grupo-placebo. Em estudos comparativos entre Regaine (minoxidil) 5%, 2% e placebo, efeitos derm.s em fêmeas foram mais freqüentes no grupo de Regaine (minoxidil) 5%. Os eventos derm.s foram do mesmo tipo e severidade, tanto no grupo que recebeu Regaine (minoxidil) 2% quanto no grupo que recebeu Regaine (minoxidil) 5%. No entanto, a incidência foi maior no grupo que recebeu Regaine (minoxidil) 5%. Não ocorreu também aumento de risco devido a eventos médicos relacionados com o uso de minoxidil pelos pacientes, tanto em relação ao sistema cardiovascular e metabólico quanto em outros sistemas e órgãos. Os eventos já relatados com Regaine (minoxidil) incluem: hipertricose (crescimento não desejado de cabelos fora do couro cabeludo, inclusive na face de mulheres), eritema local, coceira, pele seca/descamação do couro cabeludo e exacerbação da perda de cabelos. Alguns pacientes relataram aumento do desprendimento capilar após o início do tratamento com Regaine (minoxidil). Tal fato ocorreu, muito provavelmente, devido à ação de Regaine (minoxidil) em provocar a transferência dos cabelos da fase de repouso ou telógeno, para a fase de crescimento ou anágeno (os cabelos velhos caem enquanto novos crescem no lugar). Este aumento temporário do desprendimento capilar geralmente ocorre duas a seis semanas após o início do tratamento e diminui dentro de algumas semanas. Caso persista por mais de duas semanas, o paciente deve descontinuar o uso de Regaine (minoxidil) e procurar o médico. Também foram observados, embora muito raramente, os seguintes efeitos indesejáveis: dermatite alérgica de contato, foliculite e seborréia. Existe a possibilidade do minoxidil ser absorvido localmente, podendo nesse caso ocorrer efeitos colaterais sistêmicos (ver Precauções- e Informações Técnicas-Farmacologia Clínica-).

Regaine 5% - Posologia

EXCLUSIVAMENTE PARA USO EXTERNO Secar bem o cabelo e o couro cabeludo antes da aplicação de Regaine (minoxidil). Aplicar uma dose total de 1 ml de Regaine (minoxidil) no couro cabeludo, sobre a área calva e áreas circunvizinhas, duas vezes ao dia, iniciando a aplicação no centro da área afetada. O método de aplicação varia de acordo com o tipo de aplicador, conforme indicado abaixo. Após a aplicação de Regaine (minoxidil), lavar bem as mãos. A dose total diária não deve exceder 2 ml ou 2 aplicações diárias (1 ml pela manhã e 1 ml à noite). Não é necessário lavar os cabelos antes de usar Regaine (minoxidil); se, porém, os cabelos forem lavados antes da aplicação, não se deve utilizar xampu com silicone. Deve-se esperar pelo menos 4 horas após a aplicação de Regaine (minoxidil) para lavar os cabelos. Ver maiores detalhes e cuidados sobre o uso do produto no item Informações ao paciente-. ATENÇÃO: Regaine (minoxidil) pode apresentar alteração de coloração (de translúcido para amarelo), sem que isto modifique a qualidade do produto. Modo de usar: Bomba spray: Adaptar a bomba ao frasco. Após direcionar o frasco para o centro da área calva, pressionar a bomba uma vez e espalhar Regaine (minoxidil) com a ponta dos dedos até atingir toda a área a ser tratada. Repetir até o total de 6 vezes para completar a dose de 1 ml da solução. Conta-gotas: Encher o conta-gotas até a marca de 1 ml, aplicar as gotas de Regaine (minoxidil) no couro cabeludo e espalhar com a ponta dos dedos até atingir toda a área calva. ATENÇÃO: As válvulas spray devem ser inutilizadas após 4 meses de uso contínuo, sob risco de entupimento ou mau funcionamento. Não existem restrições quanto ao uso contínuo do contagotas.

Regaine 5% - Informações

Quando aplicado localmente, Regaine (minoxidil) estimula o crescimento de cabelos em portadores de alopecia androgênica. Em estudos clínicos realizados em homens com idade entre 18 e 49 anos com graus moderados de calvície, a seguinte resposta foi relatada com o uso de Regaine (minoxidil) 2%: 26% relataram crescimento de cabelos moderado a denso após o uso de Regaine (minoxidil) 2% durante 4 meses (26% tiveram crescimento moderado a denso e 33% obtiveram um crescimento mínimo), em comparação com 11% dos homens que relataram crescimento de cabelo usando placebo durante 4 meses (11% tiveram crescimento moderado a denso e 31% obtiveram um crescimento mínimo). São necessários no mínimo 2 meses de aplicação diária de Regaine (minoxidil) 5%, duas vezes ao dia, para que se evidencie o crescimento capilar esperado. Para alguns homens, são necessários pelo menos 4 meses para a obtenção de resultados. Podem ser necessários oito a doze meses para que sejam alcançados os melhores resultados, variando de acordo com o caso de cada paciente, embora a estabilização da perda de cabelos tenha sido registrada aos três meses de tratamento. Se a aplicação de Regaine (minoxidil) for suspensa, o nascimento de cabelos novos será interrompido. Ocorrerá então um efeito reversível e dentro de 3 a 4 meses pode-se voltar ao aspecto anterior ao início do tratamento. Ainda não é conhecido o exato mecanismo pelo qual Regaine (minoxidil) estimula o crescimento do cabelo, mas o minoxidil pode estabilizar e reverter o processo de queda de cabelos na alopecia androgênica. Regaine (minoxidil) tem causado em ratos o decréscimo do peso fetal, diminuição do número de fetos vivos e aumento de malformações viscerais, esqueléticas e totais ou variações esqueléticas, quando se administram doses 1.575 a 2.100 vezes superiores às doses clínicas. Estes efeitos estiveram associados com toxicidade materna. É improvável que o dano fetal, observado em animais, seja clinicamente significativo. Não foram detectadas evidências de efeitos sistêmicos durante o tratamento com Regaine (minoxidil), o que reflete sua fraca absorção, cuja média é de aproximadamente 1,4% (entre 0,3% a 4,5%) a partir do couro cabeludo intacto normal. Sua absorção é de aproximadamente 2%, quando aplicado topicamente sobre o couro cabeludo raspado de pacientes hipertensos. O aumento da quantidade de droga aplicada ou da freqüência da aplicação do produto, também resulta em aumento da absorção. O uso de Regaine (minoxidil) em áreas que estejam sob oclusão (curativo plástico), queimadas pelo sol, e o aumento da superfície da área de aplicação, tem mínimo ou nenhum efeito sobre a absorção do minoxidil tópico. Os resultados dos extensivos estudos farmacocinéticos indicaram que os três fatores mais importantes que determinam o aumento da absorção do minoxidil tópico são: aumento da magnitude da dose aplicada; aumento da freqüência de administração e diminuição da barreira protetora do estrato córneo.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal