Feed

Já é assinante?

Entrar

Regencel

Regencel - Bula do remédio

Regencel com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Regencel têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Regencel devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Latino

Apresentação de Regencel

Pom. oft. estéril - bisn. c/ bico oftálmico c/ 3,5 g

Regencel - Indicações

Promover e proteger a epitelização e regeneração dos tecidos oculares lesados.

Contra-indicações de Regencel

Lesões contaminadas por germes resistentes ao cloranfenicol. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Regencel

Infecções secundárias por germes não sensíveis.

Regencel - Posologia

Aplicar cerca de 1 cm da pomada no saco conjuntival inferior, 3 a 4 vezes ao dia, de acordo com critério médico.

Regencel - Informações

Regencel (retinol, aminoácidos, metionina, cloranfenicol) acelera o processo de cicatrização e epitelização dos tecidos oculares lesados. O acetato de retinol é essencial para o desenvolvimento, maturação e metabolismo das células epiteliais. Os aminoácidos, em especial a metionina, colaboram no processo de cicatrização das lesões. O cloranfenicol é um antibiótico de amplo espectro, bacteriostático; pode ser bactericida em doses altas ou contra certas bactérias sensíveis. Liga-se reversivelmente com a subunidade 50S dos ribossomas bacterianos, onde impede a transferência de aminoácidos para o crescimento de cadeias peptídicas (provável supressão da peptidil transferase), inibindo a ligação peptídica e subseqüente síntese protéica.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal