Rehidrat 90

REHIDRAT 90 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REHIDRAT 90 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REHIDRAT 90 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Eurofarma

Apresentação REHIDRAT 90

Pó – envelope com 13,95 g
Pó – envelope com 27,9 g
USO PEDIÁTRICO OU ADULTO

REHIDRAT 90 – Indicações

REHIDRAT® 90 está indicado para reposição das perdas acumuladas de água e eletrólitos (reidratação), ou para manutenção da hidratação (após a fase de reidratação), em quadros de doença diarréica aguda.

Contra indicações de REHIDRAT 90

REHIDRAT® 90 é contra indicado em íleo paralítico, em obstrução ou perfuração intestinal e nos vômitos incoercíveis.

Advertências

Soluções orais contendo pot ássio devem ser usadas com cautela se a função renal esti ver diminuída. Havendo di urese ade quada nas primeiras horas de reidrata ção, di ficilmente ocorrer á superdosa gem , pois os rins excretam excesso de eletr ólitos . A situação em que existe maior risco de superdosagem é o preparo incorreto , com menos água do que o re comendado . Nesse caso podem ocorrer , como conse quências mais gra ves de supersosa gem , hipernatremia e/ou hiperpotassemia .

Interações medicamentosas de REHIDRAT 90

REHIDRAT® 90 não interage com alimentos podendo manter a alimentação habitual durante se u uso . Não foram descritas interações com outros fármacos . Contudo, alterações hidroeletrol íticas , em especial quando acompanhadas de acidose ou al calose , podem alterar a ação farmacológica de alguns medicamentos.

Reações adversas / efeitos colaterais de REHIDRAT 90

Não se observam, com a posologia recomendada.

REHIDRAT 90 – Posologia

REHIDRAT® 90 deve ser oferecido com grande frequência ao paciente, permitindo que o volume e a velocidade de ingestão sejam determinadas por sua aceitação. Como regra geral, recomenda-se de 100 a 150 ml/kg de peso corporal, a serem administrados em período de 4 a 6 horas; é possível, entretanto, grande variação entre pacientes. Mesmo que no início haja vômitos, insista em administrar a solução, em quantidades menores pois, assim que o paciente começa a reidratar-se, os vômitos costumam desaparecer. Se nas primeiras duas horas de tratamento os vômitos continuarem impedindo que o doente tome a solução, procure imediatamente o médico.

Super dosagem

Quadro Clínico – Hipernatremia e hiperpotassemia leves são geralmente assintomáticas. Hipernatremia severa pode manifestar-se por febre elevada, sede, oligúria acentuada, quadro neurológico com alteração de consciência, de letargia ao coma, irritabilidade, hiper-reflexia, rigidez de nuca e convulsões; hiperpotassemia severa pode causar fraqueza e paralisia musculares, arritmias cardíacas, falência circulatória e parada cardíaca. Tratamento – Ocorrendo superdosagem, o tratamento dependerá da gravidade do quadro. Após dosagem dos eletrólitos, os níveis normais devem ser corrigidos com reposição hidroeletrolítica balanceada, com auxílio de solução diluída de glicose. Na insuficiência renal, os eletrólitos são facilmente dialisáveis.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais


VENDA SEM RECEITUÁRIO MÉDICO

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O
MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Nº de lote, data da fabricação e validade: Vide cartucho.
MS – 1.0043.0690
Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró
CRF-SP 19.258
Fabricado por :
EUROFARMA LABORATÓRIOS LTDA.
Av. Nações Unidas, 22.532 – São Paulo – SP

REHIDRAT 90 – Bula para o paciente

Este medicamento deve ser guardado em lugar protegido da luz solar direta, do calor e da umidade. Depois de aberto (ou depois de preparado), o produto só deve ser usado durante 24 horas. Passado esse prazo, o que restar da solução deve ser eliminado e, se necessário, deve ser preparada nova solução. Não use qualquer medicamento após o vencimento do prazo de validade. Siga cuidadosamente as instruções para preparo da solução. Use a quantidade correta de água: água a menos fará a solução forte demais e água a mais fará uma solução fraca, sendo que qualquer das duas trará problemas ao serem ingeridas. Use água limpa, se possível previamente fervida e/ou filtrada, colher e vasilhame também limpos. Depois de preparar a solução mantenha o vasilhame tampado e em lugar fresco. A ação esperada deste medicamento é reidratar o doente ou seja, devolver ao organismo a água e os sais que se perderam com a diarréia e os vômitos.
Esta solução também pode ser usada depois da reidratação, para manter a recuperação de água e sais. Nesse caso, a solução deve ser dada à vontade, pura, mas intercalando com administração de outros líquidos (leite, sucos, chás, água, sopas). Esta forma de uso pode continuar por um ou dois dias ou pelo tempo que o médico indicar. Durante o tratamento de desidratação em crianças não é necessário interromper a alimentação. Se estiver amamentando a criança, continue oferecendo o seio para mamar, nos intervalos da solução. Informe seu médico a ocorrência de uma gravidez durante o tratamento.
A diarréia e a desidratação podem ser evitadas com cuidados de higiene. Se a criança estiver em período de aleitamento, lave bem as mãos e os seios antes de amamentar. Lave bem as mãos e os utensílios antes de preparar a comida; toda louça onde a criança come deve ser limpa. Mantenha os alimentos protegidos do calor e cobertos para evitar moscas e pó. Em dias de calor, vista a criança com roupas leves e ofereça líquidos à vontade. O leite materno é o melhor alimento para crianças pequenas e ajuda a evitar a diarréia e a desidratação.
PRAZO DE VALIDADE
O prazo de validade (24 meses), impresso no envelope e no cartucho, junto com o número do lote e data de fabricação, corresponde ao tempo em que o produto se mantém bom para uso, antes que seja aberto, desde que guardado nas condições indicadas. Não usar se o prazo de validade estiver vencido. Siga corretamente as indicações do seu médico. Não desaparecendo os sintomas ou no caso de aparecimento de reações diferentes ou desagradáveis, consulte seu médico.

Todo medi camento deve ser mantido fora do al cance da s crianças. Não to me re médio sem o conhecimento do seu médi co. Pode ser perigoso para a SUA saúde.

Data da bula

20/10/2011