Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Revitam Junior

Revitam Junior - Bula do remédio

Revitam Junior com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Revitam Junior têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Revitam Junior devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Biolab

Apresentação de Revitam Junior

sol. oral. fr. c/ 120 ml c/ dosador.

Revitam Junior - Indicações

Suplemento vitamínico utilizado para a rápida normalização dos estados carenciais, subsequentes ou não a afecções agudas ou crônicas. Para assegurar o crescimento e desenvolvimento normais da criança. Na profilaxia e tratamento das deficiências vitamínicas.

Contra-indicações de Revitam Junior

O produto não deve ser usado em pacientes sensíveis aos componentes da fórmula, hipervitaminose A e/ou D, hipercalcemia.

Advertências

A relação risco/benefício deve ser avaliada nas seguintes situações clínicas: hemofilia (o pantenol pode prolongar o tempo de hemorragia); cálculos renais (a vitamina C pode precipitar oxalatos); na anemia perniciosa (o ácido fólico corrige o quadro hematológico, mas os problemas neurológicos podem progredir).

Uso na gravidez de Revitam Junior

não foram relatados problemas em humanos com a Ingestão Diária Recomendada - IDR conforme consta na Posologia.

Interações medicamentosas de Revitam Junior

Interações Medicamentosas: - Derivados da cumarina: juntamente com grandes doses de vitamina A e E podem dar resposta hipoprotrombínica. Antiácidos, colestiramina, óleo mineral, neomicina e sucralfato: podem diminuir a absorção das vitaminas A, D e E. Barbitúricos e derivados de hidantoína: podem reduzir o efeito da vitamina D3, assim como podem ter seus efeitos diminuídos pelo ácido fólico. • Interferência em Exames Laboratoriais: pode ocorrer alterações nas concentrações séricas da bilirrubina, pH da urina, ácido úrico, nitrogênio uréico do sangue, cálcio, colesterol, triglicerídeos, eritrócitos e leucócitos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Revitam Junior

Raros são os relatos de prurido e rash cutâneo. Ingestão excessiva e prolongada de REVITAM JÚNIOR pode dar lugar a reações que se manifestam por irritação na mucosa da boca, diarréia, náusea, vômitos, dor de cabeça, mal-estar, confusão ou excitação, descamação da pele, sede, visão turva e perda de apetite.

Revitam Junior - Posologia

Utilizando-se como referência a tabela de Ingestão Diária Recomendada - IDR de vitaminas, eis a posologia recomendada: Crianças entre: 6 meses a 1 ano - 1 ml/dia. 1 a 3 anos - 1,5 ml/dia. 4 a 6 anos. - 2 ml/dia. 7 a 10 anos - 2,5 ml/dia. 11 a 14 anos - 3 ml/dia. As doses recomendadas podem ser administradas juntamente com sucos e leite, em uma única tomada por dia ou divididas em duas tomadas por dia, preferencilamente junto às refeições.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal