Feed

Já é assinante?

Entrar

Rifocort

Rifocort - Bula do remédio

Rifocort com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Rifocort têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Rifocort devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Medley

Apresentação de Rifocort

Pom. - bisn. c/ 10g.

Rifocort - Indicações

Complicações infecciosas das dermatites atópicas e de contato causadas por germes sensíveis à rifamicina.

Contra-indicações de Rifocort

Contra-indicado em lesões da pele de origem tuberculosa, fúngica, virótica (herpes simples, vacínia e varicela) e em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Não se destina ao uso oftalmológico.

Advertências

Se ocorrer irritação da pele, deve-se suspender a aplicação. O uso prolongado de antibióticos e corticóides pode produzir superinfecção. Em infecções causadas por estreptococo beta-hemolítico deve-se comprovar o desaparecimento completo dos germes para evitar complicações.

Uso na gravidez de Rifocort

Não se estabeleceu a inocuidade do Rifocort* durante a gravidez ou a lactação. Portanto, não se deve usá-lo em mulheres grávidas e lactantes a menos que, a juízo do médico, os benefícios superem os riscos potenciais.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Rifocort

Em ocasiões muito raras, o uso tópico de antibióticos e corticosteróides pode causar reações alérgicas locais, erupções acneiformes, ardor local, secura da pele, foliculite, hipertricose, hipopigmentação, irritação e prurido. A utilização de bandagens oclusivas pode induzir às seguintes reações colaterais: maceração da pele, infecções secundárias, atrofia dérmica e estrias atróficas. As reações citadas regridem espontaneamente com a suspensão do tratamento.

Rifocort - Posologia

3 a 4 aplicações ao dia nas partes infectadas.

Rifocort - Informações

Rifocort* é uma associação de um corticosteróide, a prednisolona, com um antibiótico, a rifamicina SV. A intensa atividade da prednisolona, um dos mais enérgicos agentes antiflogísticos e antirreacionais entre os glicocorticosteróides, destaca-se, simultaneamente, à atividade da rifamicina como antibiótico bactericida. Na ação tópica, quer os germes sejam Gram-positivos (resistentes ou não à penicilina), quer Gram-negativos, como as infecções de etiologia mista, o antibiótico faz sentir indiferentemente a sua poderosa atividade sobre os germes infectantes. A utilização tópica da rifamicina SV tem especial interesse, pois, contrariamente à penicilina, não causa reações de sensibilização e por ser dotada de particular atividade nos casos de estafilococcia, onde a contagiosidade e freqüência são mais acentuadas do que com outros tipos de bactérias.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal