Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Rinisone

Rinisone - Bula do remédio

Rinisone com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Rinisone têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Rinisone devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Medley

Apresentação de Rinisone

Gotas nasais - fr. nebulizador c/ 15ml.

Rinisone - Indicações

Rinite alérgica. Sinusite.

Contra-indicações de Rinisone

Em pacientes com hipersensibilidade a quaisquer dos componentes da fórmula, em portadores de glaucoma de ângulo fechado, nas infecções nasais virais ou tuberculosas e em crianças abaixo de 2 anos de idade.

Advertências

O uso prolongado ou indiscriminado pode provocar atrofia da mucosa nasal e rinite vasomotora, as quais são condições de difícil tratamento. O uso excessivo pode também causar efeitos colaterais sistêmicos característicos dos corticosteróides e dos simpatomiméticos. Portanto, não deve ser usado além de uma semana sem controle médico. O uso de descongestionantes nasais em pacientes portadores de doenças cardiovasculares,especialmente hipertensão arterial e hipertiroidismo, deve ser cuidadosamente avaliado pelo médico.

Uso na gravidez de Rinisone

não se sabe se o produto pode causar dano fetal. Como para a maioria dos medicamentos, Rinisone* não deve ser administrado durante a gravidez ou lactação, à menos que, a juízo médico, seja estritamente necessário.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Rinisone

Em pacientes sensíveis e com altas doses tem-se observado: aumento da excitabilidade, insônia, tremores e palpitações. Pode haver também secura das mucosas nasofaríngeas, cefaléia e irritação local.

Rinisone - Posologia

Em nebulização: sem inclinar a cabeça, introduzir o cone do frasco na narina, e comprimir a sua parte central com golpes rápidos e enérgicos. Gotas: inclinando a cabeça para trás, introduzir o cone do frasco na narina e comprimir suavemente sua parte central, instilando 3 ou 4 gotas de cada vez. Repetir qualquer das aplicações 3 a 4 vezes ao dia.

Rinisone - Informações

Cada mL contém: cloridrato de efedrina .. 5,000 mg nitrato de nafazolina .... 1,250 mg fosfato sódico de prednisolona ... 0,030 mg (metilparabeno, propilparabeno, edetato dissódico diidratado, hidróxido de sódio, fosfato de sódio dibásico dodecaidratado, fosfato de sódio monobásico monoidratado e água deionizada q.s.p. 1 mL).

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal