Feed

Já é assinante?

Entrar

Rozex - Bula do remédio

Rozex com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Rozex têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Rozex devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Galderma

Apresentação de Rozex

Gel tópico: bisn. de alumínio c/ 30g

Rozex - Indicações

Tratamento tópico das pápulas inflamadas, pústulas e eritema da rosácea.

Contra-indicações de Rozex

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Rozex

Lacrimejamento, quando o produto é aplicado muito perto dos olhos, eritema transitório, ressecamento leve, ardência ou irritação cutânea.

Rozex - Posologia

Lavar e secar bem a pele. Aplicar uma camada fina do gel, com massagem suave, duas vezes por dia, de manhã e à noite, ou a critério médico. Resultados terapêuticos significativos devem ser notados no prazo de 3 semanas. Os estudos clínicos mostraram melhora progressiva durante 9 semanas de tratamento. Os pacientes podem utilizar cosméticos após o uso do produto.

Rozex - Informações

O metronidazol é um derivado imidazólico, classificado terapeuticamente como agente antiprotozoário e antibacteriano. Estudos de biodisponibilidade, com a aplicação tópica de 1g de Rozex (7,5mg de metronidazol) na face de 10 pacientes com rosácea, demonstraram concentração sérica máxima de 66ng/ ml em um paciente. Esta concentração é aproximadamente 100 vezes menor do que aquela proporcionada por uma dose oral única de 250mg. As concentrações séricas de metronidazol mantiveram-se abaixo do limite mínimo de detecção na maioria dos tempos, em todos os pacientes. Três dos pacientes não apresentaram concentração sérica detectável em nenhum tempo do estudo. A dose média de gel aplicado durante os ensaios clínicos foi de 600mg, o que representa 4,5mg de metronidazol por aplicação. Assim, nas condições normais de uso, o produto proporciona concentrações séricas insignificantes de metronidazol. O mecanismo de ação do Rozex na diminuição das lesões inflamatórias da rosácea é desconhecido, mas supõe-se incluir efeitos antibacteriano e/ou antiinflamatório.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal