Feed

Já é assinante?

Entrar

Rubranova

Rubranova - Bula do remédio

Rubranova com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Rubranova têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Rubranova devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bristol

Apresentação de Rubranova

sol. inj. Cart. c/ 1 ampola c/ 5.000 mcg/2 mL ou 15.000 mcg/2 mL.

Rubranova - Indicações

Rubranova é indicado como terapêutica coadjuvante de neuropatias sensoriais suscetíveis a doses maciças de vitamina B12 e na prevenção e tratamento de uma variedade de afecções envolvendo deficiência desta vitamina. Rubranova é indicada nas seguintes neuropatias sensoriais: Síndromes neurológicas periféricas: com componente sensitivo. Nevralgia de origem reumática: ciática, lomboartrose, cervicobralquialgias, artrite, periartrite e mialgias. Nevralgias tóxicas e metabólicas: polineurite etílica, neuropatia diabética, neurites tóxicas. Nevralgias ortopédicas e traumáticas: artrose lombar, poliradicoloneurite, mialgias, artrite, neuroma de amputação. Neurite de etiologia desconhecida: nevralgia do trigêmio.

Contra-indicações de Rubranova

Rubranova é contra-indicado nos casos de alergia à hidroxocobalamina.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Rubranova

Não são conhecidas reações adversas nas dosagens recomendadas.

Rubranova - Posologia

Como há variação individual às doses empregadas, 5000 mcg diários, por via intramuscular profunda, são recomendados nas neuropatias menos pronunciadas, até remissão da dor. Nos casos de maior componente álgico, doses iniciais de 15.000 mcg diárias são recomendadas, seguidas de doses menores quando houver diminuição do componente doloroso, o que ocorre na maioria dos casos suscetíveis na primeira semana de tratamento.

Rubranova - Informações

Rubranova é um produto antiálgico, com atuação sobre o sistema nervoso espinal, radicular e periférico. O mecanismo provável de ação antiálgica da hidroxocobalamina é por intervenção no metabolismo da mielina, possibilitando condições de regeneração do cilindro-eixo da célula nervosa. O dinamismo das conquistas médicas é marcante no capítulo referente à vitamina B12 onde novos conceitos sobre dosagem e indicação no terreno da neurologia e traumatologia foram devidamente comprovados. Segundo opinião de diversos pesquisadores, certas algias requerem doses maciças de hidroxocobalamina. Trabalhos demonstram as vantagens da hidroxocobalamina sobre a cianocobalamina, devido ao menor índice de excreção e conseqüente manutenção de altos níveis sangüíneos por período mais prolongado. No campo da neurologia, traumatologia e reumatologia, a vitamina B12 em altas concentrações evidenciou-se como um elemento de alto valor no arsenal terapêutico. Além das vantagens acima mencionadas a hidroxocobalamina tem sido considerada atóxica, sem relatos de efeitos colaterais.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal