Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Sabofen - Bula do remédio

Sabofen com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Sabofen têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Sabofen devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Geyer

Apresentação de Sabofen

Sabofen Sabonete 50g e 100g Sabonete líquido a 10%

Sabofen - Indicações

Sabofen Sabonete: Como anti-séptico da pele e couro cabeludo. Recomendado na higienização das mãos e ferimentos leves; como auxiliar na prevenção e tratamento de afecções cutâneas (furúnculos, acnes, impetigos, dermatites infecciosas); no tratamento de dermatomicoses superficiais. Na higienização do corpo (banho), ajudando a evitar odores fortes provenientes da carga microbiana da pele e também como anti-séptico da mucosa vaginal. Sabofen Sabonete líquido: Indicado para degermação e anti-sepsia da pele na preparação pré-operatória dos pacientes e das mãos e antebraços da equipe cirúrgica. Para degermação da pele antes de procedimentos como injeção, punção, coleta de sangue, etc. Para degermação de ferimentos, queimaduras, lacerações, abrasões. Para degermação de superfícies, equipamentos e instrumentos. Recomendado também para a lavagem das mãos em cozinhas, banheiros e outros recintos de hospitais, clínicas, postos de saúde, indústrias de alimentos e medicamentos, etc.

Contra-indicações de Sabofen

Evitar o uso em pessoas sensíveis ao iodo.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Sabofen

Raramente podem ocorrer reações de hipersensibilidade ao iodo presente no Sabofen, resultando em erupções cutâneas, que podem variar desde reação eczematosa branda até uma dermatite esfoliativa.

Sabofen - Posologia

Sabofen Sabonete - Uso externo. Recomenda-se molhar as mãos ou área desejada, com água limpa, friccionar com Sabofen até formar espuma, espalhar uniformemente a espuma, deixando-a em contato com a pele por algum tempo que pode variar de 30 segundos (degermação leve) a 5 minutos (degermação profunda). Enxagüar abundantemente com água corrente.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal