Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Scaflam - Bula do remédio

Scaflam com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Scaflam têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Scaflam devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Mantecorp

Referência

Nimesulida

Apresentação de Scaflam

compr. 100 mg - cx. c/ 12 compr. Granulado - cx. c/ 12 env. de 2 g. Supositórios 100 mg - cx. c/ 8 supositórios. Susp. (50 mg/5ml) - emb. c/ 1 fr. c/ 60 ml. Gotas (2,5mg/gota) - fr. c/ 15 ml.

Contra-indicações de Scaflam

- Hipersensibilidade individual ao produto, ao ácido acetilsalicílico ou a outros fármacos antiinflamatórios não-esteróides. - Úlcera péptica em fase ativa, ulcerações recorrentes com hemorragia gastrintestinal ou doença intestinal inflamatória. - Pacientes com distúrbio de coagulação. - Pacientes com disfunção renal grave (clearance de creatinina abaixo de 30 ml/min). - Pacientes com disfunção hepática.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Scaflam

Ocasionalmente podem ocorrer febre, náusea e epigastralgia, geralmente leves e transitórias. Estes efeitos dificilmente assumem proporções tais, a ponto de tornar necessária a suspensão do tratamento. Embora ainda não relatado, assim como outros fármacos antiinflamatórios não-esteróides, o produto pode provocar sonolência, vertigens, ulcerações pépticas e sangramento gastrointestinal. Foram observados, raras vezes, casos de erupções cutâneas do tipo alérgico.

Scaflam - Posologia

Adulto: Comprimido: 50-100 mg, duas vezes ao dia, podendo alcançar até 200 mg, duas vezes ao dia. Granulado: 100 mg, duas vezes ao dia, podendo alcançar até 200 mg, duas vezes ao dia. Supositório: 100 mg, duas vezes ao dia, podendo alcançar até 400 mg ao dia. No caso do granulado, dissolver o conteúdo de um envelope em um pouco de água. Tanto os comprimidos quanto o granulado devem ser ingeridos preferencialmente após as refeições. Em caso de insuficiência renal, a posologia deve ser adaptada às necessidades de cada paciente, de acordo com os valores do filtrado glomerular. Pediátrico: Suspensão: A dose diária é de 5 mg por quilo de peso corporal, em duas tomadas iguais. Crianças de 1 a 3 anos: 2,5 ml, 2 vezes ao dia. Crianças de 4 a 7 anos: 5 ml, 2 vezes ao dia. Crianças de 8 a 10 anos: 7,5 ml, 2 vezes ao dia. Supositório: Crianças de 3 a 9 anos: 50 mg, duas vezes ao dia. Crianças acima de 9 anos e adultos: 100 mg, duas vezes ao dia. Consultar o médico se a febre persistir por mais de 3 dias ou se a dor continuar por mais de 5 dias com a utilização do medicamento. Gotas: Uma gota (2,5 mg) por kg de peso corporal a cada 12 horas. Sugestão: Crianças de 1 a 3 anos: 50 mg por dia, ou seja, 10 gotas (25 mg) a cada 12 horas. Crianças de 4 a 7 anos: 100 mg por dia, ou seja, 20 gotas (50 mg) a cada 12 horas. Crianças acima de 8 anos: 150 mg por dia, ou seja, 30 gotas (75 mg) a cada 12 horas.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal