Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Sedalex - Bula do remédio

Sedalex com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Sedalex têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Sedalex devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Teuto

Referência

Dipirona e Cafeína e Orfenadrina

Apresentação de Sedalex

compr.: cx. c/ 144 compr.

Contra-indicações de Sedalex

Gravidez, intolerância a qualquer um dos componentes da fórmula. Devido ao fraco efeito anticolinérgico da orfenadrina, não deve ser utilizado em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo vesical ou miastenia grave. Devido à presença de dipirona, Sedalex não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade aos derivados pirazolônicos ou com doenças metabólicas como porfiria ou deficiência congênita da glicose-6-fosfato desidrogenase.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Sedalex

Podem ocorrer as seguintes reações adversas devido ao uso da ordenadrina: bradicardia ou taquicardia, arritmias cardíacas, sede, secura da boca, diminuição da sudorese, midríase e dificuldade de acomodação visual. Em doses tóxicas podem ocorrer, além dos sintomas mencionados, ataxia, distúrbios da fala, disfagia, agitação, pele seca e quente, vômito, delírio e coma. Em pacientes idosos pode ocorrer um certo grau de confusão mental. Devido ao uso da dipirona, podem surgir discrasias sangüíneas: trombocitopenia, pancitopenia, agranulocitose, anemia hemolítica e metemoglobinemia, já tendo sido relatados casos de aplasia medular. Outros efeitos adversos relatados são excitações do sistema nervoso central, reações alérgicas na pele e herpes labial.

Sedalex - Posologia

Adultos e maiores de 12 anos de idade: 1 a 2 comprimidos ou 30 a 60 gotas, 3 a 4 vezes ao dia. Não ultrapassar estes limites.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal