Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Seki - Bula do remédio

Seki com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Seki têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Seki devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Zambon

Apresentação de Seki

Susp. fr. c/ 120 ml. (2mg/ml) Gotas: fr. conta-gotas c/ 15 ml. (20mg/ml - 25 gt)

Seki - Indicações

Terapêutica sintomática de todas as formas de tosse.

Contra-indicações de Seki

Hipersensibilidade ao medicamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Seki

Em doses mais elevadas foram assinaladas secura da boca e sonolência, que tendem a desaparecer com a redução da dose.

Seki - Posologia

Suspensão: A dose diária é de 2 mg/kg de peso/dia (ou 0,5 ml/kg de peso/dia), dividida em 4 doses: uma pela manhã, uma à tarde e duas antes de deitar. Gotas: A dose diária é de 3 gotas para cada 2 kg de peso/dia, dividida em 4 doses: uma pela manhã, uma à tarde e duas antes de deitar.

Seki - Informações

Seki age seletivamente sobre o centro da tosse situado no bulbo, inibindo-o; inibe eventuais estados espásticos brônquicos que podem ser causadores de tosse e, devido à sua ação anti-histamínica, previne o estímulo irritativo da musculatura lisa dos brônquios. Considerando-se a farmacocinética da substância, que apresenta uma meia-vida de 3 a 4 horas, com um adequado ajuste posológico da dose noturna, pode-se garantir uma ação terapêutica que perdura toda a noite, período no qual todos os fatores de reflexo tussígeno acentuam-se devido ao decúbito, tais como hiperemia, irritação e edema das mucosas respiratórias e broncoespasmo. Não pertencendo à categoria dos narcóticos, Seki não provoca dependência nem os efeitos colaterais típicos destas substâncias.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal