Feed

Já é assinante?

Entrar

Selimax Pulso

Selimax Pulso - Bula do remédio

Selimax Pulso com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Selimax Pulso têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Selimax Pulso devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Libbs

Referência

Azitromicina

Apresentação de Selimax Pulso

Cart. c/ bl. c/ 9 compr. rev. de 500 mg.

Contra-indicações de Selimax Pulso

Hipersensibilidade à azitromicina e outros macrolídeos, e a qualquer componente da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Selimax Pulso

A azitromicina é bem tolerada, apresentando baixa incidência de reações adversas, sendo estes efeitos de natureza leve a moderada. O tratamento foi descontinuado por causa de reações adversas por 0,3% do total de pacientes. Reações Ocasionais: Distúrbios gastrintestinais, incluindo diarréia, fezes amolecidas, desconforto abdominal (dor / cólica), náusea, vômito e flatulência. Elevações reversíveis nas transaminases hepáticas foram observadas com uma freqüência similar à das penicilinas e macrolídeos comparativos utilizados nos estudos clínicos. Episódios transitórios de leve redução nas contagens de neutrófilos, embora uma relação causal com a azitromicina não tenha sido estabelecida. Reações raras: Reações alérgicas (dispnéia; inchaço da face, boca, pescoço, mãos e pés; exantema), anafilaxia, tontura, cefaléia (vide precauções).

Selimax Pulso - Posologia

Selimax Pulso (azitromicina) deve ser administrado em dose única diária. Os comprimidos revestidos podem ser administrados a qualquer hora do dia, inclusive com as refeições, uma vez que não foi observada qualquer diminuição significante na biodisponibilidade da azitromicina quando os mesmos foram administrados concomitantemente a uma refeição rica em gorduras. A posologia está descrita abaixo: Adultos e crianças acima de 12 anos: Para o tratamento da acne vulgar, azitromicina deve ser administrada de forma intermitente de 3 ciclos de 500 mg/ dia: 1º ciclo de 1 comprimido/dia por 3 dias e 7 de intervalo, 2º ciclo de 1 comprimido/dia por 3 dias com 7 de intervalo e 3º ciclo de 1 comprimido/dia por 3 dias. Pacientes com insuficiência renal: As mesmas doses que são administradas a pacientes com a função renal normal podem ser utilizadas em pacientes com insuficoência renal leve (clearance de creatinina > 40 mL/min.). Não existem dados em relação ao uso de azitromicina em pacientes com insuficiência renal mais grave (ver precauções).

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal