Feed

Já é assinante?

Entrar

Selvigon

Selvigon - Bula do remédio

Selvigon com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Selvigon têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Selvigon devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Aché

Apresentação de Selvigon

GOTAS: fr. conta-gotas c/ 10 ml. Cada 1 ml (25 gotas) contém: 40 mg. XAROPE: fr. c/ 100 ml (20 mg - 10 ml).

Selvigon - Indicações

Todas as formas de tosse irritativa e espasmódica.

Contra-indicações de Selvigon

Não conhecidas até o momento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Selvigon

Podem ocorrer ocasionalmente sonolência, náusea, vômitos, insônia, agitação e urticária. Também têm sido relatados casos isolados de taquicardia.

Selvigon - Posologia

Doses médias diárias: GOTAS: lactentes: 5 gt Crianças: 10 a 15 gt Adultos: 20 a 25 gt XAROPE: lactentes: 5 ml Crianças: 10 ml Adultos: 10 a 20 ml Na coqueluche, administrar até o dobro da dose. Diluir as gotas em água ou outro líquido açucarado. Para utilizar o frasco conta-gotas, retire a tampa do frasco e em seu lugar encaixe a tampa conta-gotas, pressionando-a com força. Para usar o medicamento, vire o frasco com o conta-gotas para baixo e pressione levemente a tampa no local indicado.

Selvigon - Informações

Selvigon diminui simultaneamente a irritabilidade do centro da tosse e dos receptores do sistema nervoso periférico do aparelho respiratório. Dilata os brônquios espásticos, diminuindo a resistência expiratória. Por este mecanismo de ação, Selvigon interrompe o reflexo da tosse.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal