Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Silimalon

Silimalon - Bula do remédio

Silimalon com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Silimalon têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Silimalon devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Nikkho

Apresentação de Silimalon

Drg.. emb. c/ 20 drágeas. Cada drágea contém: Silimarina 70 mg e DL-Metionina 100 mg.

Silimalon - Indicações

Silimalon está indicado para prevenção e tratamento das agressões tóxicas, metabólicas e infecciosas ao hepatócito. Também está indicado, nas situações que provocam sobrecarga da função hepática, tais como dietas ricas em gordura, ingestão de álcool e medicamentos.

Contra-indicações de Silimalon

Silimalon esta contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Uso na gravidez de Silimalon

Durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Interações medicamentosas de Silimalon

Até o momento, não foram observadas interações com outros medicamentos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Silimalon

Até o momento, não foram descritos casos de reações adversas, com o uso de Silimalon.

Silimalon - Posologia

A dose média recomendada é de 2 drágeas, três vezes ao dia, por 30 dias. Nos casos mais severos poderão ser usadas doses de 12 drágeas por dia, divididas em 3 tomadas. Estas doses podem ser alteradas, segundo critério médico.

Superdosagem

Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Silimalon - Informações

Silimalon tem como princípios ativos a silimarina e a DL-metionina. A silimarina, extraída da planta Sylibum marianum L., é composta por 3 flavolignanas (silibina, silidianina e silicristina). Por sua capacidade de interferir na permeabilidade da membrana do hepatócito, inibe a entrada de substâncias tóxicas. Ainda, a nível de membrana, a silimarina possui ação estabilizadora, inibindo a lipoperoxidação desencadeada pelos radicais livres, demonstrando uma ação antioxidante. Estudos realizados em culturas de hepatócitos demonstraram que a ação protetora e estabilizadora da silimarina sobre a membrana celular, deve-se à redução da lipoperoxidação provocada pelos radicais livres. A DL-metionina é um aminoácido com ação lipotrópica, que reduz a infiltração gordurosa do hepatócito, diminuindo o processo de esteatose.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal