Sinergen

SINERGEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SINERGEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SINERGEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

biosintética

Apresentação SINERGEN

cáps. 2,5/10mg: 2,5mg de anlodipino besilato/10mg de enalapril. emb. c/ 30 cáps. cáps. 5/10mg: 5mg de anlodipino besilato/10mg de enalapril. emb. c/ 30 cáps. cáps. 5/20mg: 5mg de anlodipino besilato/20mg de enalapril. emb. c/ 30 cáps.

SINERGEN – Indicações

SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) é indicado para o tratamento da hipertensão arterial (“pressão alta”).

Contra indicações de SINERGEN

O uso de SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) não é indicado se você apresenta hipersensibilidade ao anlodipino ou outros antagonistas do canal de cálcio; enalapril ou outros inibidores da enzima de conversão da angiotensina; ou aos demais componentes da fórmula. SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) não é indicado durante a gestação.

Advertências

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. Este medicamento não pode ser partido ou mastigado. Quais os males que este medicamento pode causar? Você deve informar ao seu médico se aparecerem reações desagradáveis como: dor de cabeça; rubor (vermelhidão) facial; tosse e edema dos membros inferiores (“inchaço nas pernas”). Atenção: este é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico.

Interações medicamentosas de SINERGEN

Se você usa diuréticos, a sua pressão arterial poderá diminuir muito após começar a terapia com SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril). Outros medicamentos podem interagir com SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) como os diuréticos poupadores de potássio ou complementos de potássio, lítio, azatioprina, ciclosporina e fentanila (durante anestesia). Você deve avisar o médico se estiver usando ou vai usar estes medicamentos juntamente com o SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril). Não há casos de interação de besilato de anlodipino ou maleato de enalapril com alimentos. Não se conhece a interferência de besilato de anlodipino ou maleato de enalapril em exames laboratoriais.

Reações adversas / efeitos colaterais de SINERGEN

Você deve informar ao seu médico se aparecerem reações desagradáveis como: dor de cabeça; rubor (vermelhidão) facial; tosse e edema dos membros inferiores (“inchaço nas pernas”). Atenção: este é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico.

SINERGEN – Posologia

Você pode usar este medicamento antes, durante ou após as refeições, pois a absorção de SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) não é afetada pela ingestão de alimentos. Você receberá as orientações de seu médico quanto à posologia a ser adotada, siga-a corretamente. Seu médico deverá iniciar a terapêutica com SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) sempre com a menor dose (2,5 mg + 10 mg) e irá ajustá-la, se necessário. Seu efeito máximo é observado em cerca de 20 dias. Dependendo da resposta e do objetivo terapêutico, seu médico poderá alterar a dose para 1 cápsula/dia de SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) 5 mg + 10 mg ou 1 cápsula/dia de SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) 5 mg + 20 mg. Insuficiência hepática: recomenda-se cautela ao se administrar SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) nestes pacientes devido à meia-vida do anlodipino estar prolongada nestes casos. Insuficiência renal: SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) pode ser usado nas doses habituais nos pacientes com níveis de creatinina sérica de até 3 mg/dl (ou clearance de creatinina > 30 ml/min). SINERGEN (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) está contra-indicado em pacientes com níveis de creatinina maiores que 3 mg/dl (ou clearance de creatinina < 30 ml/min). Para pacientes em diálise, a dose da medicação deve ser monitorada pelos níveis pressóricos durante o período interdialítico.O enalaprilato é removido pela hemodiálise, sendo dialisável a uma taxa de 62 ml/min.

Super dosagem

Você não deve tomar qualquer tipo de substância para aliviar os sintomas sem procurar socorro médico.Você deve procurar socorro médico o mais rápido possível e levar a embalagem com a bula do medicamento.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Este medicamento reduz a pressão arterial através da ação de dois agentes anti-hipertensivos: maleato de enalapril (inibidor da enzima de conversão da angiotensina) e besilato de anlodipino (antagonista dos canais de cálcio).

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Você deve conservar este medicamento em temperatura ambiente (entre 15 e 30°), protegido da luz e umidade.

Dizeres legais

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA MS – 1.1213.0218 Farmacêutico Responsável: Alberto Jorge Garcia Guimarães CRF-SP nº 12.449 Biosintética Farmacêutica Ltda. Av. das Nações Unidas, 22.428 São Paulo – SP CNPJ 53.162.095/0001-06 Indústria Brasileira Nº do lote, data de fabricação e validade: vide cartucho.

SINERGEN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.