Sintozima

SINTOZIMA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SINTOZIMA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SINTOZIMA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

solvay

Apresentação SINTOZIMA

cx. c/ 16 drágeas.

SINTOZIMA – Indicações

SINTOZIMA está indicado nas perturbações digestivas decorrentes de deficiência enzimática ou de alterações de motilidade, meteorismo, flatulência, sensação de plenitude gástrica e nas dispepsias de variadas origens.

Contra indicações de SINTOZIMA

Nos casos de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formulação, nos pacientes com obstrução biliar mecânica, hepatite severa, feocromocitoma ou parkinsonismo e nos pacientes epilépticos em tratamento. Não indicada nas síndromes obstrutivas intestinais e na constipação.

Advertências

Devido à presença de metoclopramida na formulação, a dosagem de uso para crianças e idosos deve ser adequada a critério médico. Em caso de indicação durante a gravidez, fazer cuidadosa avaliação dos riscos e benefícios. Em pacientes diabéticos deve-se considerar o conteúdo de açúcar das drágeas (0,23 g/drágea).

Interações medicamentosas de SINTOZIMA

O uso concomitante de metoclopramida e fenotiazínicos pode levar à potencialização dos efeitos extrapiramidais. O uso concomitante com atropina e outros anticolinérgicos pode diminuir os efeitos da metoclopramida. A absorção de outras drogas, usadas concomitantemente, pode estar diminuída. Não deve ser administrado com álcool, sedativos, hipnóticos e narcóticos ou com excesso de carbonatos.

Reações adversas / efeitos colaterais de SINTOZIMA

SINTOZIMA pode causar constipação, diarréia, sonolência (4%), lassitude (9,8%), distúrbios intestinais (1,2%), náuseas e vômitos. Raramente podem ocorrer reações extrapiramidais (1%). Principalmente em crianças, podem excepcionalmente ocorrer galactorréia, vertigem (0,8%), agitação e ansiedade, edema periorbital e da língua, erupções da pele e dor bucal e perianal. Em pacientes idosos pode causar discinesia e, nos desnutridos, podem ocorrer efeitos extrapiramidais.

SINTOZIMA – Posologia

Uma a duas drágeas, durante ou logo após as refeições principais, devendo o médico estabelecer qual a dose apropriada para o uso por crianças, idosos e pacientes desnutridos.

Super dosagem

Em caso de ingestão exagerada, deve-se proceder ao esvaziamento gástrico por lavagem ou aspiração. As reações extrapiramidais podem ser controladas com o uso de antiparkinsonianos. A discinesia que pode ocorrer é auto-limitada, desaparecendo em 24 horas, podendo ser controlada com anticolinérgicos e antiparkinsonianos.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

SINTOZIMA – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.