Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Solugel - Bula do remédio

Solugel com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Solugel têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Solugel devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Stiefel

Apresentação de Solugel

Solugel e Solugel PLUS Gel são apres. em bisn. c/ 45 e 60 g. Composição: Solugel: Peróxido de benzoíla 4% Solugel Plus: Peróxido de benzoíla 8%

Solugel - Indicações

Solugel e Solugel PLUS são indicados para o tratamento tópico de acne vulgar leve a moderada.

Contra-indicações de Solugel

Solugel não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade ao peróxido de benzoíla ou a qualquer outro componente da fórmula. A relação risco/benefício deve ser considerada, em caso de inflamação cutânea aguda. Solugel não deve ser usado em ferimentos ou em cortes da pele.

Advertências

Recomenda-se não utilizar o produto em pacientes menores de 12 anos de idade, pois não existem estudos que comprovem a sua segurança nesses casos específicos. A redução da frequência de aplicação do produto pode ser necessária, em casos de eritema e descamação excessivos, sendo que estas reações devem ser relatadas imediatamente ao médico. A relação risco/benefício deve ser avaliada durante a gravidez, devido à possibilidade do peróxido de benzoíla ser absorvido sistemicamente. Não foi demonstrada a presença da droga no leite materno, mas como muitas drogas são excretadas no leite, devese evitar o uso de Solugel ou Solugel Plus durante a lactação. Solugel e Solugel Plus são indicados somente para uso externo. Evitar o contato com os olhos e as mucosas. Todo produto à base de peróxido de benzoíla mancha os cabelos e tecidos coloridos, portanto evite o contato do produto com os mesmos.

Interações medicamentosas de Solugel

O uso concomitante de Solugel ou Solugel Plus com produtos abrasivos ou que contenham substâncias, como resorcinol, ácido salicílico, enxofre, tretinoína, álcool e isotretinoína, além de preparações tópicas para acne e produtos com forte efeito secante, podem causar efeito de irritação cumulativa e ressecamento da pele, provocando excessiva irritação cutânea. O uso concomitante de peróxido de benzoíla e tretinoína pode causar inativação do último.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Solugel

Os efeitos colaterais mais frequentemente associados ao peróxido de benzoíla são eritema excessivo e descamação, que podem ocorrer na fase inicial do tratamento e podem ser controlados com a redução da frequência de uso do produto. Raramente, podem ocorrer reações de sensibilização por contato, irritação cutânea dolorosa ou erupção cutânea. Descamação ou ressecamento cutâneo, ardor ou eritema, quando persistentes ou incômodos, devem ser relatados imediatamente ao médico.

Solugel - Posologia

Aplicar Solugel e Solugel Plus sobre as áreas afetadas, uma a duas vezes ao dia, ou a critério médico, após a limpeza com sabonete suave. O grau de ressecamento ou descamação da pele pode ser controlado modificando a frequência da dose ou a concentração do medicamento. O uso contínuo do produto é normalmente necessário para manter uma resposta

Solugel - Informações

O peróxido de benzoíla é um agente bactericida, com atividade demonstrada contra o Propionibacterium acnes. As moléculas de oxigênio dos radicais livres presentes no peróxido de benzoíla são altamente reativas com compostos orgânicos, podendo reagir com a parede da célula bacteriana, matando o microorganismo. O peróxido de benzoíla também apresenta algum efeito queratolítico, o qual produz comedólise, ressecamento e descamação, contribuindo para sua eficácia. O início da ação pode ser verificado após a terceira semana de tratamento, sendo que a redução máxima das lesões pode ser esperada após oito a doze semanas de aplicação do produto.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal