Feed

Já é assinante?

Entrar

Sonin - Bula do remédio

Sonin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Sonin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Sonin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Evolabis

Apresentação de Sonin

fr. c/ 120 ml. Cada 5 ml contém: Maleato de pimetixeno ...0,5 mg Veículo q.s.p. ..5 ml

Sonin - Indicações

Como calmante pediátrico no tratamento dos estados de agitação ou dos distúrbios do sono decorrentes de etiologias diversas, especialmente conseqüentes a: - doenças infecciosas em geral; - doenças acompanhadas de tosse e expectoração como as bronquites em geral e asma; - doenças alérgicas da pele; - doenças alérgicas das vias respiratórias e dos olhos tais como: rinites, sinusites, rino-sinusites e conjuntivites. INDICAÇÕES COMPLEMENTARES Antes de exames radiológicos ou laboratoriais traumatizantes. No pré e pós-operatório. Tratamento dos estados de nervosismo da criança, como adjuvante. Tratamento de estados de agitação ou nervosismo em pessoas idosas com dificuldade de deglutição e que apresentem contra-indicações ao uso de tranqülizantes maiores.

Contra-indicações de Sonin

Hipersensibilidade ao maleato de pimetixeno ou agentes anti-histamínicos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Sonin

Sonolência, ocasionalmente excitação, raramente boca seca ou tontura.

Sonin - Posologia

Conforme prescrição médica. Como sugestão, recomenda-se o seguinte esquema posológico. Nota: ½ copo-medida (5 ml) corresponde a 1 colher de chá. Nos casos de insônia ou quando o sono for interrompido por crises de tosse ou prurido, pode-se administrar uma quarta dose à noite ou ao deitar.

Sonin - Informações

O princípio ativo de Sonin, o maleato de pimetixe-no, é uma substância que apresenta propriedades polivalentes antagonizando aminas biógenas, quais sejam: histamina, acetilcolina, adrenalina e as plasmacininas. Esta substância apresenta, portanto, as propriedades inerentes aos anti-histamínicos, diferenciando-se destes por ter propriedades e espectro de ação mais amplo, tais como: bronquiolítica, antitussígena e calmante suave. Sonin foi desenvolvido principalmente para uso em pediatria e permite um tratamento sintomático eficiente dos estados de agitação das crianças, decorrentes de outras enfermidades concomitantes. Auxilia também o tratamento de doenças de base, principalmente quando forem de natureza alérgica. Quando os pacientes apresentarem distúrbios do sono ou excitação do sistema nervoso decorrentes de doença de base, Sonin encontra aplicação como calmante pediátrico. Visto não apresentar propriedades psicolépticas, Sonin não está indicado em distúrbios neuróticos da criança.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal