Feed

Já é assinante?

Entrar

Styptanon

Styptanon - Bula do remédio

Styptanon com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Styptanon têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Styptanon devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Organon

Apresentação de Styptanon

emb. c/ 1 fr.-ampola de pó liof. e 1 ampola de diluente de 2 ml. Cada fr.-ampola contém: Succinato de estriol 20 mg; manitol 20 mg.

Styptanon - Indicações

Terapia e profilaxia de hemorragias capilares. Cirurgia geral: Como profilático e no tratamento de hemorragias parenquimáticas, por exemplo, no pré e pós-operatório de intervenções cirúrgicas pequenas e grandes (antes e após prostatectomia, operações no fígado e em cirurgia plástica). Oftalmologia: Nas hemorragias do corpo vítreo ou de fundo do olho, em conseqüência de afecções vasculares degenerativas. Otorrinolaringologia: Antes e depois de tonsilectomias e operações de ouvido. Clínica geral: Nas gastrites hemorrágicas e outras hemorragias do trato gastrintestinal; nas trombocitopenias primárias e secundárias e exacerbações das mesmas; hemorragias petequiais e outras hemorragias resultantes de uma permeabilidade patológica; fragilidade capilar; profilaxia nas tendências hemorrágicas, aumentadas durante terapia com anticoagulantes. Obs.: Styptanon não possui nenhuma influência no mecanismo de coagulação sangüínea. Styptanon não é indicado para o tratamento de hemorragias de grandes veias ou para hemorragias traumáticas em pacientes em uso de anticoagulantes.

Contra-indicações de Styptanon

Styptanon contém uma substância estrogênica. Portanto, quando altas doses e tratamento prolongado forem necessários, os benefícios de sua terapia deverão ser avaliados em comparação aos possíveis riscos. Nessas situações, as contra-indicações, precauções e advertências válidas em relação à terapêutica estrogênica deverão ser levadas em conta. Deve-se ter em mente que o tratamento com Styptanon é sintomático. Em função disso, procedimentos diagnósticos apropriados deverão ser utilizados no estabelecimento de patologias mascaradas e, quando possível, instituir terapêutica causal.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Styptanon

Sendo o succinato de estradiol um estrógeno, poderá ocorrer retenção de líquidos, aumento e(ou) sensibilidade das mamas, cefaléia, enxaqueca, tontura, náusea, vômito e outros distúrbios gastrintestinais que desaparecerão com o ajuste da dose utilizada.

Styptanon - Posologia

Adultos: Em geral, 20 mg diariamente. Em casos sérios, 40 mg diariamente. Pré-operatório: De 20 a 40 mg no dia anterior à operação; repetir a mesma dose aproximadamente 1 hora antes da cirurgia. Crianças: De 5 a 10 mg diariamente, dependendo do peso corpóreo. Obs.: As dosagens podem ser ajustadas de acordo com as necessidades individuais do paciente.

Styptanon - Informações

Styptanon é um hemostático com rápido início de ação. Reduz a fragilidade e a permeabilidade capilar sem influenciar o mecanismo de coagulação sangüínea.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal