FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Suplan - Bula do remédio

Suplan com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Suplan têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Suplan devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Hebron

Apresentação de Suplan

Comprimidos revestidos: embalagem com 2 blisters, contendo 15 comprimidos, cada.

USO ADULTO

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido revestido contém: %IDR*
Fumarato ferroso45,60mg107,04
Acetato de retinol (Vit. A)5000 UI250
Colecalciferol (Vit. D3)400UI200
Ácido ascórbico (Vit. C)73,10mg162,40
Cloridrato de tiamina (Vit. B1)1,50mg125
Riboflavina (Vit. B2)1,70mg130,77
Cloridrato de piridoxina (Vit. B6)2,00mg65
Cianocobalamina (Vit. B12)6,00mcg250
Pantotenato de cálcio1,10mg0,01
Nicotinamida (Vit. PP)20,00mg125
Carbonato de cálcio300,00mg12
Sulfato de manganês1,60mg22,60
Óxido de zinco0,75mg8,57
Carbonato de magnésio11,83mg1,09
Excipiente q.s.p1 comprimido 

 



(Celulose microcristalina 101, Aerosil, Explocel, Estearato de magnésio, Methocel, Sep film, Corante azul de indigotina, Álcool etílico).

*%IDR: Teor Percentual do componente na posologia máxima relativa à ingestão mínima diária recomendada, conforme portaria 269.

Suplan - Indicações

Suplan® é um produto vitamínico-mineral indicado nas dietas restritivas, gravidez e lactação, pré e pós-operatório, nas doenças prolongadas, durante a fase de crescimento e em pacientes idosos.

Contra-indicações de Suplan

Não são conhecidas, até o momento, condições que contraindiquem o uso do Suplan®, exceto nos casos de doentes parksonianos que estejam usando levodopa pura.

Advertências

Pacientes com hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula devem evitar o uso do produto.
Devem ser observadas precauções recomendadas pelo seu médico.

Interações medicamentosas de Suplan

A piridoxina (Vit. B6) intensifica o metabolismo da levodopa, diminuindo a quantidade disponível no sítio de ação cerebral. Desta forma, preparações vitamínicas, contendo piridoxina, devem ser evitadas em pacientes parkinsonianos, sob tratamento com levodopa.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Suplan

Podem ocorrer constipação intestinal, ligeiras cólicas abdominais, escurecimento e amolecimento das fezes, que regridem com a continuidade do tratamento. Reações de hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula.

Suplan - Posologia

Administração por VIA ORAL
Adultos e Crianças acima de 12 anos: um comprimido ao dia, ou a critério médico. "ATENÇÃO: Este medicamento não é um genérico, portanto, não é um substituto de outro medicamento que tenha os mesmos fármacos".

Superdosagem

Na eventualidade de ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais, como: levar o paciente para ambiente adequadamente aerado, manter as vias respiratórias livres, afrouxar as roupas e procurar imediatamente orientação médica.
Pacientes idosos não necessitam de cuidados especiais no uso deste produto, sendo bem tolerado nesta faixa etária, na posologia indicada.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

PACIENTES IDOSOS
Pacientes idosos podem fazer uso deste medicamento, desde que seja administrado na posologia recomenda, sob orientação médica.

Armazenagem

Este medicamento deve ser guardado dentro da embalagem original, à temperatura entre 15 e 30 ºC, ao abrigo da luz e umidade.

Suplan - Informações

Este medicamento possui, em sua fórmula, vitaminas e sais minerais de grande importância para o bom funcionamento do organismo. As vitaminas de sua formulação desempenham várias ações: proporcionam uma boa visão; ajudam na formação das células sanguíneas normais; desenvolvem os ossos e a dentição; garantem o bom funcionamento do sistema nervoso. Muitas vitaminas agem como auxiliares ou coenzimas, que transformam o alimento em energia e tomam parte em muitas funções metabólicas.

Dizeres legais

M.S. 1.1557.0056.001-6
Farm. Resp.: Rosa Lúcia Carneiro da Silva - CRF-PE 1938
Suplan® e Hebron® são marcas sob licença da Hebron Farmacêutica - Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica
CNPJ 05.314.980/0001-10

INFAN - INDÚSTRIA QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A
CNPJ.: 08.939.548/0001-03
Rodovia BR 232, Km 136 - Bairro Agamenom Magalhães - Caruaru - PE
CEP: 55.034-640 - Indústria Brasileira
hebron@hebron.com.br
www.hebron.com.br

Atendimento ao consumidor: 0800-724 2022 sac@hebron.com.br
Lote, data de fabricação e data de validade: vide cartucho.

Suplan - Bula para o Paciente

- COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Este medicamento contém uma associação de vitaminas e sais minerais de grande importância para o organismo humano.

- POR QUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO?
Utilizado nas dietas restritivas, gravidez e lactação, pré e pós-operatório, nas doenças prolongadas, durante a fase de crescimento e em pacientes idosos.

- QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Este medicamento é contraindicado em pacientes parksonianos que estejam usando levodopa pura.
"Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento."
"Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis."
"Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento."

-COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Uso por via oral – administrado pela boca.
Adultos e Crianças acima de 12 anos: um comprimido ao dia, ou a critério médico. Comprimidos revestidos de cor azul.
"Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica ou de seu cirurgião-dentista." "Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento."
"Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.”

-QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?
Podem ocorrer constipação intestinal, ligeiras cólicas abdominais, escurecimento e amolecimento das fezes, que regridem com a continuidade do tratamento. Possibilidade de reações alérgicas a um dos componentes da fórmula.

- O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA GRANDE QUANTIDADE DESTE MEDICAMENTO DE UMA SÓ VEZ?
Na eventualidade de ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais, como: levar o paciente para ambiente adequadamente aerado, manter as vias respiratórias livres, afrouxar as roupas e procurar imediatamente orientação médica.

- ONDE E COMO DEVO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?
Este medicamento deve ser guardado dentro da embalagem original, à temperatura entre 15 e 30ºC, ao abrigo da luz e umidade. Nestas condições, o prazo de validade da apresentação é de 24 meses, a partir da data de fabricação. Ao adquirir o medicamento, confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem do produto. Nunca tome medicamento com prazo de validade vencido.
“Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.”
“Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.”
“Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.”
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
“Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. O uso deste junto com outros medicamentos (principalmente antibióticos) deve ser orientado pelo médico.”
Este medicamento contém a vitamina B6 (Piridoxina), portanto, seu uso deve ser evitado em pacientes com doença de Parkinson que estejam fazendo uso de levodopa pura.

Data da bula

17/06/2015

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal