Feed

Já é assinante?

Entrar

Suprahyal

Suprahyal - Bula do remédio

Suprahyal com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Suprahyal têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Suprahyal devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Zodiac

Apresentação de Suprahyal

25 mg. emb. c/ 1 seringa preenchida c/ 2,5 mL.

Suprahyal - Indicações

O hialuronato de sódio é um produto purificado de fermentação do ácido lático pela bactéria Streptococcus zooepidemicus. O produto apresenta como característica visco-eslasticidade, higroscopia e capacidade lubrificante. A injeção intra-articular de hialuronato de sódio serve para melhorar a função articular aliviando a dor causada pela osteoartrite da rótula e pela peri-artrite escápulo-humeral. Melhora também a mobilidade articular e normaliza a sinóvia inflamada.

Contra-indicações de Suprahyal

O produto é contra-indicado a pacientes com história de hipersensibilidade a substância ativa do produto. Não deve ser injetado no joelho quando houver estase venosa ou linfática na perna. Suprahyal não deve ser utilizado em articulações com inflamação grave ou infeccionadas.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Suprahyal

Foram relatados efeitos como Síndrome do Choque. Outros efeitos tais como hipersensibilidade que causa exantema com urticária e sensação de ardência No local da injeção podem ser observados efeitos como dor seguida de edema, enrijecimento, sensação de calor e peso. É importante descontinuar a administração e aplicar um tratamento apropriado se ocorrerem estes efeitos.

Suprahyal - Posologia

A posologia recomendada é de três injeções na articulação do joelho, com intervalo de uma semana. Para atingir o efeito máximo, é essencial administrar as três injeções. A dosagem máxima recomendada é de seis injeções no período de seis meses, com um intervalo mínimo de quatro semanas entre os ciclos de tratamento. A duração do efeito nos que responderam ao tratamento é geralmente de 12 a 26 semanas, embora períodos menores e maiores tenham sido também observados. Dado que este produto é injetado na articulação, o processo deve ser realizado sob estritas condições de assepsia. Cuidados na administração: Injeção: O tratamento deve ser suspenso se não são observados sintomas de melhora durante o primeiro ciclo. Se ocorrem pequenas retenções de líquido sinovial, deve ser drenado por artrocentese. Deve-se ter cuidado para não injetar o produto nos vasos próximos. Não aplicar o produto nos olhos. Devido a viscosidade do produto, recomenda-se utilizar agulhas de 22-23 G. Em caso de se conservar em geladeira, permitir que o produto atinja a temperatura ambiente antes da sua utilização. Utilizar o produto somente uma vez e imediatamente após sua abertura.

Suprahyal - Informações

Farmacodinâmica: O princípio ativo de Suprahyal é composto de hialuronato de sódio altamente purificado. Está presente nos tecidos conjuntivos tanto de homens quanto de animais. Este líquido encontra-se no líquido sinovial e na substância fundamental do tecido cartilaginoso. Esta substância tem a capacidade de determinar a viscosidade do líquido sinovial, fator essencial na lubrificação articular. Atua sobre o metabolismo dos agregados de proteoglicanas da cartilagem e melhora certos tipos de artroses. Sua principal função é inibir a degeneração da cartilagem em casos de osteoartrite da rótula, assim como perda de condrócitos do côndilo lateral do osso femoral nesta articulação. Os efeitos da substância persistem mesmo após o fim do tratamento. Farmacocinética: O hialuronato de sódio presente no joelho é totalmente eliminado em 24 horas. Sua excreção se dá provavelmente pelo canal de Schelmm e suas artérias eferentes, sob forma inalterada. A meia vida sistêmica do hialuronato de sódio é muito curta. A maior parte do hialuronato de sódio é degradada em lactato e água.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal