Feed

Já é assinante?

Entrar

Synvisc - Bula do remédio

Synvisc com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Synvisc têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Synvisc devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Novartis

Apresentação de Synvisc

inj. para uso intra-articular (intra-sinovial): cx. c/ 1 ou 3 seringas c/ 2,0 ml. (cada ml contém 8,0 mg de hilano G-F 20).

Synvisc - Indicações

Synvisc é indicado como um substituto temporário e suplemento para o líquido sinovial. É indicado somente para uso intra-articular no tratamento de dor associada com a osteoartrite do joelho.

Contra-indicações de Synvisc

Synvisc não deve ser injetado no joelho quando houver estase venosa ou linfática na perna. Synvisc não pode ser utilizado em articulações infeccionadas ou com inflamação grave.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Synvisc

Injeções intra-articulares podem ocasionar dor e edema passageiros.

Synvisc - Posologia

O regime de tratamento recomendado para Synvisc é de três injeções no joelho, com intervalo de uma semana. Para atingir o efeito máximo, é essencial administrar as três injeções. A dosagem máxima recomendada é de seis injeções no período de seis meses, com um intervalo mínimo de quatro semanas entre os ciclos de tratamento. A duração do efeito nos pacientes que responderam ao tratamento é geralmente de 12 a 26 semanas, embora períodos menores e maiores tenham sido também observados. Synvisc não produz efeito sistêmico geral.

Synvisc - Informações

Synvisc (hilano G-F 20) é um líquido viscoelástico estéril e apirogênico, injetável para uso intra-articular (intra-sinovial) contendo hilano G-F 20s. Hilanos são derivados do hialuronato (sal sódico do ácido hialurônico) e constituem-se de unidades seqüenciais de dissacarídeos de N-acetilglicosamina e glicuronato de sódio, sendo biologicamente similares ao hialuronato. O hialuronato é um componente do líquido sinovial, sendo responsável por sua viscoelasticidade. As propriedades mecânicas do Synvisc (viscoelasticidade) são, entretanto, superiores à do líquido sinovial e de soluções de hialuronato de concentrações comparáveis. Synvisc contém hilano G-F 20 líquido e hilano G-F 20 gel (8,0mg +- 2,0mg por ml) em solução salina fisiológica tamponada (pH 7,2 ± 0,3). Os hilanos são degradados pelo organismo através das mesmas vias do hialuronato sendo os produtos resultantes não-tóxicos. O Synvisc promove seu efeito terapêutico através da viscossuplementação, um processo pelo qual os estados fisiológico e reológicos das articulações são restaurados. A viscossuplementação com o Synvisc é um tratamento que reduz a dor e o desconforto, permitindo uma maior movimentação da articulação. Os estudos in vitro demonstram que o Synvisc protege as células da cartilagem contra certos danos físicos e químicos. Synvisc é mais efetivo em pacientes que estejam utilizando ativamente e regularmente a articulação afetada. Os benefícios do Synvisc são maiores aos pacientes em estágios iniciais de patologias das articulações.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal