Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Talerc - Bula do remédio

Talerc com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Talerc têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Talerc devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Boehringer

Apresentação de Talerc

compr. rev. de 10 ou 20 mg: emb. c/ 10 e 30 compr. Xpe: fr. c/ 50 ml acompanhados de copo-medida (10mg/5ml).

Talerc - Indicações

Profilaxia e tratamento sintomático da rinite alérgica e de patologias dermatológicas alérgicas com prurido, tais como urticária e eczemas/dermatites.

Contra-indicações de Talerc

Talerc é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida à epinastina e/ou aos excipientes da sua fórmula. Desconhecem-se, até o momento, outras contra-indicações ao produto.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Talerc

Ocasionalmente foram relatadas sonolência, cefaléia, fadiga, secura na boca, tontura e desconforto gastrintestinal; em estudos controlados com placebo não se registrou um aumento na incidência de tais reações adversas com o uso de epinastina.

Talerc - Posologia

Patologias dermatológicas alérgicas: Adultos: 10 a 20 mg, uma vez ao dia. A dose deve ser ajustada individualmente, de acordo com a gravidade dos sintomas. Rinite alérgica: Adultos: 20 mg, uma vez ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 5 a 10 mg, uma vez ao dia.

Talerc - Informações

Talerc é um agente antialérgico. Apresenta nítida atividade bloqueadora dos receptores H1, antagonizando, assim, os efeitos da histamina. Além disso, possui uma ação inibidora sobre a liberação de histamina e de SRS-A (substância de reação lenta da anafilaxia), um efeito antagonista sobre outros mediadores químicos, tais como leucotrienos C4, PAF (fator ativador de plaquetas) e serotonina. Os seus efeitos antiinflamatórios e antialérgicos foram claramente demonstrados nos estudos pré-clínicos. A epinastina passa a barreira hematoencefálica apenas em grau muito limitado, sendo assim praticamente isenta de efeitos sobre o sistema nervoso central. Em estudos clínicos demonstrou-se a utilidade de Talerc, administrado em dose única diária, na rinite alérgica e nas patologias dermatológicas pruriginosas.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal