Feed

Já é assinante?

Entrar

Targifor c

Targifor c - Bula do remédio

Targifor c com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Targifor c têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Targifor c devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Sanofi

Apresentação de Targifor c

cx. c/ 16 compr. efervescentes Cada compr. contém: Aspartato de L-arginina..1,0 g Ácido ascórbico...1,0 g Excipiente q.s.p...1 compr. efervescente

Targifor c - Indicações

Medicação antifadiga e tratamento coadjuvante de diversos tipos de astenia. Coadjuvante no tratamento dos processos infecciosos. Na convalescença de processos infecciosos em geral. No tratamento da fadiga e no estresse.

Contra-indicações de Targifor c

Targifor c (aspartato de arginina, ácido ascórbico) é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade à arginina ou a qualquer outro componente da fórmula.

Uso na gravidez de Targifor c

como todo medicamento, Targifor c só deve ser utilizado durante a gravidez ou lactação quando os benefícios esperados superarem os possíveis riscos.

Interações medicamentosas de Targifor c

O uso concomitante de ácido ascórbico com barbitúricos, primidona ou salicilatos pode aumentar a excreção urinária de vitamina C. O ácido ascórbico pode aumentar os níveis plasmáticos de etinilestradiol. O uso crônico de ácido ascórbico ou quando tomado em altas doses, pode interferir com a interação álcool-dissulfiram. A vitamina C administrada junto com deferoxamina, pode potencializar os efeitos tóxicos do ferro nos tecidos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Targifor c

Após o uso de altas doses de ácido ascórbico, foram relatadas as seguintes reações: diarréia, rubor facial, cefaléia, disúria, náusea, vômitos, dores de estômago. A ingestão crônica de doses muito altas de ácido ascórbico, pode causar dependência; a redução abrupta para doses moderadas, normalmente adequadas, pode provocar escorbuto reflexo. Este fenômeno pode ser evitado reduzindo-se a dose de maneira gradual. Foram relatados casos de cólica e distensão abdominal após administração oral de arginina em pacientes portadores de fibrose cística. A arginina pode desencadear liberação cutânea de histamina, provocando reações alérgicas na pele.

Targifor c - Posologia

Em geral, 1 comprimido ao dia. Dissolver os comprimidos em meio copo d’água, de preferência durante às refeições.

Superdosagem

Até o presente momento, não foi relatado nenhum sintoma decorrente de superdosagem.

Targifor c - Informações

Targifor c (aspartato de arginina, ácido ascórbico) reúne todos os benefícios da vitamina C em altas doses, complementados pelos efeitos antiastênico, defatigante e detoxicante do aspartato de arginina. Targifor c (aspartato de arginina, ácido ascórbico) pode ser empregado nos estados gripais, resfriados e estados febris, em geral. Pode ser empregado como terapêutica coadjuvante nos episódios de hiperatividade metabólica como doenças febris e períodos de excessiva atividade física e intelectual. Targifor c (aspartato de arginina, ácido ascórbico) é um medicamento antifadiga, atuando tanto no plano físico muscular quanto no plano psíquico. O aspartato de arginina é um composto obtido por hibridação molecular de dois aminoácidos alifáticos: o ácido aspártico e a arginina. Compostos a base de arginina reduzem a severidade e a duração de infecção das vias aéreas superiores e inferiores. A utilização de suplementos nutricionais de arginina apresenta efeito estimulador sobre as respostas imunológicas mediadas pelos linfócitos T. O ácido ascórbico está presente no plasma e nas células; concentrações mais elevadas encontram-se no tecido glandular. Atua como coenzima e, sob determinadas condições, como agente redutor e antioxidante.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal