Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Tegretard

Tegretard - Bula do remédio

Tegretard com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Tegretard têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Tegretard devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Cristália

Referência

Carbamazepina

Apresentação de Tegretard

compr. de 200 mg e 400 mg: cx. c/ 20 compr.

Contra-indicações de Tegretard

Hipersensibilidade à Carbamazepina ou aos antidepressivos tricíclicos; bloqueio arterioventricular.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Tegretard

A Carbamazepina é geralmente bem tolerado, desde que respeitadas as doses e observadas as restrições estabelecidas. Ocasionalmente, principalmente no início do tratamento, podem ocorrer efeitos colaterais como anorexia, secura da boca, náuseas, diarréia ou prisão de ventre, dor de cabeça, vertigem, sonolência, ataxia, transtornos da acomodação visual, diplopia e, em pacientes idosos, confusão e agitação. Estes efeitos secundários geralmente desaparecem espontaneamente entre 7 a 14 dias, ou com a redução temporária das doses. Hiponatremia devido ao efeito antidiurético da Carbamazepina possivelmente acompanhada de vômito, dor de cabeça e confusão mental, tem sido observada ocasionalmente. Foram registradas reações alérgicas da pele, assim como ocorrência isolada de dermatite esfoliativa, leucopenia, eosinofilia, trombocitopenia, agranulocitose, anemia aplástica, tromboembolismo, hepatite colestática e proteinúria, púrpura trombocitopênica, insuficiência ventricular esquerda, lupus eritematoso, fotossensibilidade e Síndrome de Stevens-Johnson.

Tegretard - Posologia

As dosagens a seguir são teóricas, devendo em cada caso ser ajustadas a critério médico. Epilepsia: Iniciar o tratamento com dosagens baixas adaptando-as individualmente, elevando-as progressivamente, até obtenção do efeito terapêutico desejado. A determinação das concentrações plasmáticas pode ajudar a estabelecer a dose ótima. Quando a Carbamazepina for utilizada para substituir outro anticonvulsivante , a dose desta última deve ser reduzida gradativamente. Adultos: De início 1/2 comprimido de 200 mg, 2 vezes por dia; a seguir aumentar progressivamente a dose até atingir a dose ótima, geralmente 2 comprimidos 2 a 3 vezes ao dia. Crianças: 10 a 20 mg/kg de peso corporal por dia ou: Até 1 ano - 100 a 200 mg de 1 a 5 anos - 200 a 400 mg de 5 a 10 anos - 400 a 600 mg de 10 a 15 anos - 600 a 1.000 mg Estas doses devem ser divididas em diversas tomadas durante o dia. Neuralgia Do Trigêmeo: A posologia inicial de 200 mg por dia, deve ser elevada lentamente até obtenção da analgesia (200 mg, 3 a 4 vezes ao dia); em seguida proceder à redução gradual até a dose mínima eficaz. Nos pacientes idosos ou hipersensíveis, inicia-se com dose de 100 mg, 2 vezes ao dia. Síndrome De Abstinência De Álcool: A dose média é de 200 mg, 3 vezes ao dia. Nos casos graves ela pode ser elevada durante os primeiros dias (400 mg, 3 vezes ao dia). No início do tratamento de delirium tremens, a Carbamazepina deverá ser administrada em combinação com medicamentos hipnóticos e sedativos.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal