Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Tensaliv

Tensaliv - Bula do remédio

Tensaliv com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Tensaliv têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Tensaliv devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Neo

Referência

Anlodipino

Apresentação de Tensaliv

compr. 5mg: cx. c/ 20.

Contra-indicações de Tensaliv

É contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade às diidropiridinas (bloqueadores de cálcio) e em casos de hipotensão grave.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Tensaliv

Os efeitos colaterais observados com mais freqüência, em estudos clínicos placebo-controlados, envolvendo pacientes com angina ou hipertensão, foram os seguintes: dor de cabeça, edema, fadiga, sonolência, náusea, dor abdominal, rubor, palpitações e tontura. Os efeitos menos freqüentemente observados incluem: prurido, rash, dispnéia, astenia, cãibras musculares e sispesia. Como os demais bloqueadores do canal de cálcio, os seguintes eventos adversos foram relatados raramente, e não podem ser distinguidos da história natural da doença de base: edema pulmonar, infarto do miocárdio, taquicardia, bradicardia, hiperplasia gengival, hipotensão excessiva e dor torácica. Em exames laboratoriais não foram observados quaisquer tipos de anormalidades clinicamente significativas nos testes relacionados à amlodipina.

Tensaliv - Posologia

A dose inicial usual de Tensaliv, no tratamento da angina e hipertensão é de 5mg (1 comprimido), uma vez ao dia, podendo ser aumentada para uma dose máxima de 10mg (2 comprimidos), dependendo da resposta individual do paciente. Não é necessário ajustar a dose da amlodipina na administração concomitante com diuréticos, betabloqueadores e inibidores da enzima conversora da angiotensina.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal