Teoremin

TEOREMIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TEOREMIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TEOREMIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

aché

Apresentação TEOREMIN

cáps. de 140 mg: caixa c/ 18 cáps.

TEOREMIN – Indicações

TEOREMIN (glucametacina) é indicado no tratamento de afecções inflamatórias, agudas ou crônicas, de etiologia variada. Reumatologia: Artrite reumatóide, bursite, sinovite, tendinite, tenossinovite, miosite, espondilite, osteoartrite, espondiloartrose, artrite gotosa. Traumato-ortopedia: Contusão, entorse, luxação, distensão, fratura. Lombalgia, dor ciática, torcicolo. Reação inflamatória após cirurgias traumato-ortopédicas.

Contra indicações de TEOREMIN

Hipersensibilidade à glucametacina e à indometacina. Alterações não esclarecidas da crase sangüínea. O uso em crianças e em gestantes ou lactantes é contra-indicado. O uso de TEOREMIN (glucametacina) em pacientes portadores de úlcera gástrica ou duodenal requer rigorosa avaliação da relação risco-benefício

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de TEOREMIN

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de TEOREMIN

Apesar de apenas parte dos efeitos colaterais documentados com a indometacina terem sido descritos com a glucametacina, não se pode descartar a possibilidade de aparecimento de tais efeitos com freqüência e intensidade semelhantes aos observados com a indometacina Efeitos colaterais observados com a indometacina: Freqüentemente: Vômito, enjôo, dor abdominal, diarréia, sangue oculto nas fezes, podendo excepcionalmente causar anemia, dor de cabeça e vertigem. Ocasionalmente: Úlcera gástrica ou intestinal, em alguns casos, com hemorragia ou perfuração, tontura, sonolência ou ainda fadiga leve e zumbido. Raramente: Estado de angústia, confusão, indícios de psicose, alucinações, perda de apetite, fadiga muscular, neuropatia periférica, lesão renal, edema, hipercalemia, elevação da pressão arterial. Fenômenos de hipersensibilidade com manifestações cutâneas, rubor, urticária, prurido, queda de cabelos e reações anafiláticas. Com o tratamento prolongado pode ocorrer leucopenia, despigmentação da retina e opacificação da córnea. Casos isolados: Trombopenia, agranulocitose, anemia aplástica, distúrbios auditivos, reações cutâneas graves, insuficiência renal aguda, hepatite tóxica e distúrbios hepáticos, hiperglicemia e glicosúria, e hemorragia uterina. Em alguns casos, foi descrito um agravamento das inflamações infecciosas (por exemplo, no desenvolvimento de uma fascite necrosante) concomitante à utilização sistemática de antiinflamatórios não-esteroidais. Isso ocorre, possivelmente, em conexão com mecanismos ativos dos antiinflamatórios não-esteroidais. Se durante o uso de TEOREMIN (glucametacina) constatar-se o surgimento ou agravamento de uma infecção, recomenda-se ao paciente procurar imediatamente um médico. Ainda está em estudo a possibilidade de uma terapia antiinfecciosa/antibiótica.

TEOREMIN – Posologia

Administrar uma cápsula 3 vezes ao dia, com água, a intervalos regulares, de preferência junto às refeições, com o estômago cheio.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

TEOREMIN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.