Teosyal

TEOSYAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TEOSYAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TEOSYAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

cristália

Apresentação TEOSYAL

2 seringas de 0,7 ml

TEOSYAL – Indicações

O Teosyal First Lines é recomendado para correção de linhas e rugas finas e superficiais da pele.

Contra indicações de TEOSYAL

O Teosyal First Lines não deve ser utilizado nos seguintes casos: ° Para injeções não intradérmicas; ° Em associação com peeling ou tratamento a laser; ° Se o paciente apresentar enfermidades cutâneas, inflamação ou infecção no local do tratamento ou perto do local; ° Em pacientes que apresentam hipersensibilidade conhecida ao ácido hialurônico; ° Devido à possibilidade de interação com outros implantes de preenchimento, que não foram pesquisados, não se aconselha injetar Teosyal First Lines em locais que contenham outros implantes de preenchimento; ° Na gravidez, mães que estão amamentando ou em crianças; ° Não injetar nos vasos sanguíneos.

Advertências

Verificar antes do uso as condições da embalagem e o prazo de validade do produto. Não utilizar o produto caso a data de validade tenha expirado ou se a embalagem estiver danificada. Alertar o paciente a não utilizar maquiagem durante 12 horas após aplicação do produto e evitar a exposição a temperaturas extremas (frio intenso, sauna, etc) durante a semana do tratamento. Ao final da sessão de tratamento, caso se trate de uma única aplicação, é essencial descartar a sobra do produto. A esterilidade não é garantida no caso de reutilização. Descartar as agulhas utilizadas em recipientes apropriados. Armazenar o produto em temperatura entre 2o C e 25o C, ao abrigo da luz.

Interações medicamentosas de TEOSYAL

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de TEOSYAL

Podem ocorrer ao uso do produto: ° Vermelhidão, edema, coceira, sangramento, hematoma e leve dor nos locais da aplicação após o tratamento e geralmente cessam dentro de 72 horas; ° Endurecimento e manchas no local da injeção. ° Casos raros de necrose na região glabelar, hipersensibilidade e formação de abscesso têm sido descritos na literatura após a injeção de ácido hialurônico. O responsável pela aplicação deve, portanto, informar o paciente sobre os riscos potenciais. Todos os efeitos secundários que não os acima citados ou que persistirem por mais de uma semana devem ser ditos pelo paciente ao profissional responsável e este, por sua vez, deve informar ao revendedor o mais rápido possível.

TEOSYAL – Posologia

A aplicação da injeção de Teosyal First Lines deve ser feita por pessoas treinadas para esta técnica de aplicação de produtos de preenchimento. Antes de iniciar o tratamento, o paciente deve ser questionado quanto ao seu histórico médico e deve ser informado a respeito do resultado previsível e dos possíveis efeitos indesejáveis. Os locais de aplicação do tratamento devem ser devidamente desinfetados. O produto deve ser aplicado lentamente na derme superficial usando a técnica de injeção linear retrógrada. Se a injeção for demasiadamente profunda, isto é, em tecidos subcutâneos, a correção não terá a ação e duração esperada. Uma injeção muito profunda encontrará tecidos subcutâneos que não produzirão resistência durante a injeção do produto, ao contrário da derme. Se a cor da agulha é visível sob a pele durante a injeção, isto indica que a injeção será muito superficial, o que deve ser evitado, pois o resultado da correção poderá ser irregular. O volume de injeção é dependente da correção desejada. Contudo, recomenda-se não exceder 4 ml por sessão. É importante não exagerar na correção. Massagear os locais tratados delicadamente para assegurar a distribuição uniforme do produto nos locais corrigidos.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

TEOSYAL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.