Feed

Já é assinante?

Entrar

Tiabendazol Pomada e Sabonete

Tiabendazol Pomada e Sabonete - Bula do remédio

Tiabendazol Pomada e Sabonete com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Tiabendazol Pomada e Sabonete têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Tiabendazol Pomada e Sabonete devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Delta

Apresentação de Tiabendazol Pomada e Sabonete

Pom.: emb. c/ bisn. de 20 g. Sabonete: emb. c/ 1 sabonete de 65 g.

Tiabendazol Pomada e Sabonete - Indicações

TIABENDAZOL é indicado para tratamento tópico de escabiose e larva migrans cutânea. Também tem demonstrado eficácia no tratamento de micoses superficiais produzidas por dermatófitos comuns.

Contra-indicações de Tiabendazol Pomada e Sabonete

TIABENDAZOL é contra-indicado para pacientes com história de hipersensibilidade a ele ou a qualquer componente da fórmula, ou a outro derivado benzimidazólico. Seu uso também é contra-indicado no período de gravidez e lactação.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Tiabendazol Pomada e Sabonete

TIABENDAZOL é contra-indicado para pacientes com história de hipersensibilidade a ele ou a qualquer componente da fórmula, ou a outro derivado benzimidazólico. Seu uso também é contra-indicado no período de gravidez e lactação.

Tiabendazol Pomada e Sabonete - Posologia

Sabonete: TIABENDAZOL Sabonete deverá ser usado como complemento do tratamento. Lavar o local afetado, e deixar secar a espuma, depois lavar com água e secar. A seguir, aplicar a pomada de TIABENDAZOL, conforme a indicação. Pomada: Tratamento de escabiose: À noite, tomar banho quente de não menos de 10 minutos de duração. Em seguida secar rapidamente a pele e aplicar a pomada sobre as zonas afetadas e áreas vizinhas, friccionando suavemente. Na manhã seguinte, tomar outro banho e aplicar novamente a pomada. Repetir durante 5 dias seguidos. Durante o tratamento ferver a roupa usada e de cama, antes de lavar. Tratar simultaneamente todos os membros doentes da família. Caso necessário, repetir o tratamento por mais 5 dias. Tratamento de larva migrans: Friccionar a pomada durante 5 dias, três vezes ao dia, na extremidade ativa das trilhas ou túneis escavados pelo parasita. Repetir o tratamento por 3 a 5 dias seguidos. Tratamento das dermatomicoses: Friccionar a pomada sobre as áreas afetadas, duas vezes ao dia. Manter o tratamento, no mínimo, até o desaparecimento das lesões.

Tiabendazol Pomada e Sabonete - Informações

O tiabendazol é um derivado benzimidazólico, é um agente anti-helmíntico que julga-se atuar inibindo a fumarato redutase específica dos helmintos. É quimioterápico de eleição para o tratamento da larva migrans cutânea (Ancylostoma brasiliense). O tratamento tópico com a pomada de tiabendazol é muito mais superior no tratamento da larva migrans do que métodos antigos.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal