Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Tiorfan Sache

Tiorfan Sache - Bula do remédio

Tiorfan Sache com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Tiorfan Sache têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Tiorfan Sache devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bagó

Apresentação de Tiorfan Sache

Pó granulado de 30 mg - Embalagens com 10 e 18 sachês.

Tiorfan Sache - Indicações

TIORFAN (racecadotrila) pediátrico 30 mg é indicado como auxiliar ou adjuvante a terapia de reidratação oral ou parenteral no tratamento da diarréia aguda para crianças com idade acima de 3 anos.

Contra-indicações de Tiorfan Sache

TIORFAN (racecadotrila) é contra-indicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Como a sacarose é a origem da glicose e frutose, TIORFAN (racecadotrila) pediátrico não deve ser usado em pacientes com intolerância a frutose, síndrome de má absorção de glicose/galactose ou deficiência a isomaltase sucrase. Gravidez e lactação. Diarréia enteroinvasiva caracterizada por febre e sangue. Diarréia provocada por tratamento com antibióticos de amplo espectro.

Advertências

Em pacientes diabéticos, a quantidade de açúcar no sachê, 2899 mg (sachê 30 mg) de sacarose, deve ser levada em consideração. Se a quantidade de sacarose (origem da glicose e frutose) fornecida por TIORFAN (racecadotrila) pediátrico exceder 5g/dia, deve-se considerar o suprimento diário. ATENÇÃO: este medicamento contém AÇÚCAR, portanto deve ser usado com cautela em portadores de DIABETES. Atenção deve ser dada a pacientes com insuficiência renal ou hepática devido a falta de experiência clínica nestes grupos. Efeitos sobre a capacidade de dirigir e usar máquinas: Nenhum efeito adverso sobre a capacidade de dirigir ou operar máquinas foi identificado. Idosos: Não é necessário ajuste da dosagem em pacientes idosos. Crianças: TIORFAN (racecadotrila) pediátrico não é recomendado para crianças abaixo de 3 anos de idade.

Uso na gravidez de Tiorfan Sache

Gravidez: Não estão disponíveis dados adequados, em seres humanos, para o uso durante a gravidez. No entanto, estudos com animais não identificaram qualquer risco para a gravidez ou desenvolvimento embrio-fetal. TIORFAN (racecadotrila) não deve ser usado na gravidez, a menos que os benefícios potenciais compensem os riscos.Categoria de risco na Gravidez: B. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Lactação: Não estão disponíveis dados adequados, em seres humanos, para o uso durante a lactação. No entanto, estudos com animais não identificaram qualquer risco para a lactação ou prole sendo amamentada.

Interações medicamentosas de Tiorfan Sache

Nenhum estudo específico em seres humanos foi realizado. Racecadotrila não inibe nem induz o citocromo P450 em modelos animais. O tratamento conjunto com loperamida ou nifuroxazida não modifica a cinética da racecadotrila. Não modifica a união às proteínas de fármacos fortemente unidos a elas como a tolbutamida, varfarina, ácido niflúmico, digoxina ou a fenitoína. A presença de alimentos no tubo digestivo não influencia a absorção do medicamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Tiorfan Sache

Alguns casos de sonolência foram relatados durante as pesquisas clínicas. Náusea e vômito, constipação, vertigem e cefaléia também foram raramente relatados. Os efeitos colaterais foram leves e de natureza, freqüência e intensidade equivalentes àqueles relatados com placebo.

Tiorfan Sache - Posologia

TIORFAN (racecadotrila) pediátrico deve ser administrado juntamente com o tratamento de reidratação oral ou parenteral a crianças nas quais a desidratação tenha ocorrido, ou seja suspeita. A Posologia recomendada é de 1,5 mg/kg de peso corporal, três vezes ao dia. A tabela abaixo define a dose usual de acordo com o peso e a idade da criança. Use o peso da criança para calcular a dose. Caso não seja possível, use a idade da criança. Idade Peso (kg) Dose 3-8 anos 14-25 30mg a cada 8 horas 9-14 anos 26-40 60mg a cada 8 horas Nº de sachês / dose 1 x 30mg a cada 8 horas 2 x 30mg a cada 8 horas Junto com a solução de reidratação oral, o tratamento deve ser iniciado com o número de sachês recomendado independentemente do tempo. A continuação do tratamento é com a administração oral do produto em períodos aproximados de 8 em 8 horas até que a diarréia cesse, porém não deve ultrapassar 7 dias de tratamento. A dose diária não deve exceder a aproximadamente 6 mg/kg. Caso ocorra esquecimento da ingestão de uma dose de TIORFAN (racecadotrila), deve tomá-lo assim que lembrar. 1 sachê de TIORFAN contém 30 mg de racecadotrila e 2970 mg de excipientes.

Superdosagem

Não existem dados disponíveis sobre superdosagem em crianças. No entanto, em adultos, doses individuais de 2g, isto é, 20 vezes a dose terapêutica para o tratamento de diarréia aguda em adultos, foram administradas nas pesquisas clínicas sem causar efeitos nocivos. Nenhum incidente com superdosagem acidental foi relatado. Tratamento: Em caso de emergência é imprescindível a assistência médica. Nenhum antídoto específico foi identificado e o tratamento deve ser sintomático e de apoio.

Tiorfan Sache - Informações

TIORFAN (racecadotrila) é um inibidor de encefalinase, a enzima responsável pela decomposição das encefalinas. É um inibidor seletivo, porém reversível, e protege as encefalinas endógenas que são fisiologicamente ativas no trato digestivo. TIORFAN (racecadotrila) possui um agente antisecretor intestinal puro, que demonstrou não ter qualquer efeito sobre a motilidade gastrintestinal. Reduz a hipersecreção intestinal de água e eletrólitos causada pela toxina do cólera ou inflamação sem afetar a secreção basal. Portanto, não há qualquer efeito sobre o intestino normal. Quando administrado por via oral, a inibição da encefalinase é puramente periférica. TIORFAN (racecadotrila) não afeta a atividade da encefalinase no sistema nervoso central, e não demonstrou produzir hábitos nem efeitos estimulantes ou sedativos no sistema nervoso central.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal