Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Tralen - Bula do remédio

Tralen com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Tralen têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Tralen devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Pfizer

Apresentação de Tralen

Creme derm. 1% - emb. c/ 30 gramas. Loção Dermatológica 1% - emb. c/ 30 gramas. Pó derm. 1% - emb. c/ 30 gramas. sol. Spray Dermatológica 1% - emb. c/ 30 ml.

Tralen - Indicações

Tralen 1% (tioconazol) dermatológico é indicado para o tratamento tópico de infecções cutâneas causadas por fungos suscetíveis (dermatófitos e leveduras) e nas condições em que bactérias Gram-positivas suscetíveis podem complicar a infecção. Tralen 1% é eficaz no tratamento de infecções como tinea pedis, tinea cruris, tinea corporis e pitiríase versicolor.

Contra-indicações de Tralen

Tralen 1% (tioconazol) é contra-indicado em pacientes hipersensíveis a agentes antifúngicos imidazólicos ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências

Tralen 1% (tioconazol) não é indicado para uso oftálmico.

Uso na gravidez de Tralen

A absorção sistêmica após a aplicação dérmica demonstrou ser insignificante. Não existe estudo adequado e bem controlado em mulheres grávidas. Tralen 1% deve ser utilizado durante a gravidez somente se, após julgamento médico, os potenciais benefícios justificarem os possíveis riscos ao feto. Tralen 1% é um medicamento classificado na categoria C de risco de gravidez. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Uso durante a Lactação Não se tem conhecimento se o tioconazol é excretado no leite materno. Uma vez que muitos fármacos são excretados no leite materno, a amamentação deve ser descontinuada temporariamente durante tratamento com Tralen 1%.

Interações medicamentosas de Tralen

Não há evidências de que Tralen 1% (tioconazol) possa interagir com outros medicamentos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Tralen

Tralen 1% (tioconazol) é bem tolerado após aplicações locais e reações adversas sistêmicas não foram observadas com aplicações dérmicas. Sintomas de irritação local foram relatados por alguns pacientes. Porém, geralmente são observados nas primeiras semanas de tratamento, sendo de natureza leve e transitória. Entretanto, se uma reação de sensibilidade desenvolver-se com o uso de Tralen 1%, o tratamento deve ser interrompido e terapêutica apropriada deve ser instituída. Aplicação/injeção/incisão/inserção: edema, dor e prurido. Gerais: reação alérgica (incluindo edema periférico, edema periorbital e urticária). Sistema nervoso central e periférico: parestesia. Pele/anexos: bolhas, dermatite, dermatite de contato, pele seca, problemas nas unhas (incluindo descoloração, inflamação ao redor da unha e dor na unha), rash, esfoliação e irritação na pele.

Tralen - Posologia

Cada grama de Tralen 1% (tioconazol) nas formas creme dermatológico, loção dermatológica e pó dermatológico contém o equivalente a 10 mg de tioconazol. Tralen creme dermatológico 1% deve ser aplicado nas áreas cutâneas afetadas e adjacentes 1 ou 2 vezes ao dia, pela manhã e/ou à noite. Tralen loção dermatológica 1% deve ser aplicado sobre as áreas afetadas e adjacentes, 1 ou 2 vezes ao dia. Tralen pó dermatológico 1% deve ser aplicado diretamente sobre as áreas afetadas e adjacentes, 2 vezes ao dia. O período de tratamento necessário para curar a infecção varia de paciente para paciente, dependendo do agente causador e do local da infecção. O tratamento por 10 dias geralmente é suficiente para a cura da maioria dos pacientes com ptiríase versicolor. Nos casos graves de tinea pedis pode ser necessário até 6 semanas de tratamento, especialmente do tipo hiperqueratótica crônica. Nas infecções causadas por fungos dermatófitos em outros locais, candidíase e eritrasma (doença causada por bactérias que atinge determinada camada da epiderme nas regiões das axilas e virilha, que apresentam manchas irregulares escamosas e coceira), a duração do tratamento em geral é da ordem de 2 a 4 semanas. Uma vez que Tralen 1% é um medicamento de uso tópico e a absorção sistêmica é muito baixa, não existe dose máxima diária recomendada.

Superdosagem

Casos de superdose após aplicação tópica de tioconazol não são comuns uma vez que a absorção sistêmica é insignificante.

Tralen - Informações

O tioconazol, princípio ativo de Tralen 1% (tioconazol), é membro da classe de compostos imidazólicos. Propriedades Farmacodinâmicas O tioconazol é um agente antifúngico sintético de amplo espectro que também possui atividade antibacteriana contra vários microrganismos Gram-positivos, incluindo Staphylococcus e Streptococcus spp. Possui atividade fungicida in vitro contra dermatófitos, leveduras e outros fungos patogênicos. Propriedades Farmacocinéticas A absorção sistêmica após a aplicação dérmica demonstrou ser insignificante. A administração de tioconazol creme em ratos e coelhos não produziu evidência de toxicidade sistêmica. Foi relatada uma leve reação local.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal