Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Transpulmin Supositorio

Transpulmin Supositorio - Bula do remédio

Transpulmin Supositorio com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Transpulmin Supositorio têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Transpulmin Supositorio devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Aché

Referência

cânfora • eucaliptol • mentol

Apresentação de Transpulmin Supositorio

Supositório: Caixa com 5 supositórios para crianças.

Transpulmin Supositorio - Indicações

Afecções inflamatórias e catarrais das vias respiratórias. Tosse e como adjuvante nas bronquites e broncopneumonias.

Contra-indicações de Transpulmin Supositorio

O produto não deve ser utilizado por pacientes alérgicos a qualquer componente da fórmula. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.

Advertências

Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO ÉDICA. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

Uso na gravidez de Transpulmin Supositorio

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe seu médico se está amamentando.

Interações medicamentosas de Transpulmin Supositorio

Até o momento não foram descritas interações com outros medicamentos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Transpulmin Supositorio

Podem eventualmente ocorrer desconforto intestinal, diarréia e sonolência.

Transpulmin Supositorio - Posologia

Crianças maiores de 2 anos: 1 a 2 supositórios por dia.

Superdosagem

No caso de intoxicações por doses excessivas, podem ocorrer os seguintes sinais/sintomas: tontura, fraqueza muscular, miose, taquicardia e sensação de asfixia. Podem ainda ser observados delírio, cianose e convulsões, levando à insuficiência respiratória por depressão do SNC. Em caso de ingestão acidental excessiva pode ocorrer também: irritação gastrintestinal, náusea e vômito, cólica, cefaléia, sensação de calor e anúria. Nos casos de intoxicações agudas, aconselha-se lavagem intestinal e uma boa manutenção da diurese pela administração de grandes quantidades de líquido, além dos cuidados específicos inerentes a cada caso.

Características farmacológicas

CARACTERÍSTICAS: Os óleos etéreos de TRANSPULMIN® têm ação antiinflamatória, secretolítica, secretomotora e antisséptica nos órgãos respiratórios. Estimulam a circulação e a respiração, assumindo importância na expectoração de pacientes acamados. O guaiacol possui atividade expectorante mucolítica através do aumento de volume e da redução da viscosidade de secreções, na traquéia e nos brônquios.

Resultados de eficácia

TRANSPULMIN® é uma medicação utilizada em afecções inflamatórias e catarrais das vias respiratórias. Tosse e como adjuvante nas bronquites e broncopneumonias.

Modo de usar

Crianças maiores de 2 anos: 1 a 2 supositórios por dia. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Armazenagem

(entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade.

Transpulmin Supositorio - Informações

O que é e para que serve TRANSPULMIN®? TRANSPULMIN® é uma medicação utilizada em afecções inflamatórias e catarrais das vias respiratórias. Tosse e como adjuvante nas bronquites e broncopneumonias. - Como TRANSPULMIN® deve ser guardado? TRANSPULMIN® deve ser mantido em sua embalagem original, para uma boa conservação. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade. - Qual o prazo de validade de TRANSPULMIN®? O prazo de validade de TRANSPULMIN® é de 36 meses após a data de fabricação impressa na embalagem do produto. Ao utilizar o medicamento, confira sempre seu prazo de validade. NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. Além de não obter o efeito desejado, as substâncias podem estar alteradas e causar prejuízo para a sua saúde. -Como TRANSPULMIN® deve ser utilizado? Crianças maiores de 2 anos: 1 a 2 supositórios por dia. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. - O tratamento com TRANSPULMIN® pode ser interrompido? Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. - Quais são as possíveis reações adversas com o uso de TRANSPULMIN®? Informe o seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como por exemplo: diarréia, desconforto intestinal e sonolência. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS - A ingestão concomitante de alimentos interfere no uso de TRANSPULMIN®? A ingestão concomitante de alimentos não interfere no uso do produto. - TRANSPULMIN® pode ser utilizado com outros medicamentos? Não há até o momento relatos de interação com outros medicamentos. - Que cuidados devem ser tomados ao utilizar TRANSPULMIN®? Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe seu médico se está amamentando. - Quando TRANSPULMIN® não deve ser utilizado? O produto não deve ser utilizado por pacientes alérgicos a qualquer componente da fórmula. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade. - Pacientes diabéticos podem fazer uso de TRANSPULMIN®? TRANSPULMIN® supositório não contém açúcar. Se você for diabético, certifique-se com seu médico sobre o uso do produto.

Dizeres legais

Farmacêutico Responsável: Dr. Wilson R. Farias CRF-SP nº 9555 Marca Registrada de MEDA PHARMA GmbH & Co. KG. Frankfurt, Alemanha. Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. Via Dutra, km 222,2 Guarulhos - SP CNPJ 60.659.463/0001-91 Indústria Brasileira

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal