Tranxilene

TRANXILENE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRANXILENE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRANXILENE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

sanofi

Apresentação TRANXILENE

cáps. 5, 10 ou 15 mg fr. c/ 20 un.

TRANXILENE – Indicações

– Ansiedade reacional, especialmente os distúrbios de adaptação com humor ansioso, e ansiedade pós-traumática. – Tratamento adjuvante da ansiedade em processos neuróticos (especialmente histeria, hipocondria, fobia). – Ansiedade associada a doenças somáticas graves ou dolorosas. > – Ansiedade generalizada. – Ataques agudos de ansiedade. – Prevenção e tratamento de delirium tremens. – Tratamento da reação de abstinência ao álcool. TRANXILENE não está indicado na doença do pânico.

Contra indicações de TRANXILENE

TRANXILENE não deverá ser administrado a crianças com menos de 30 meses. Alergia conhecida aos benzodiazepínicos. Insuficiência respiratória descompensada. Apnéia do sono.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de TRANXILENE

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de TRANXILENE

Estão relacionadas a dose administrada e à sensibilidade do paciente: amnésia anterógrada, tontura, astenia, sonolência (especialmente em idosos), bradipsiquismo, hipotonia muscular. Em alguns pacientes (sobretudo crianças e idosos) podem ocorrer reações paradoxais: irritabilidade, agressividade, excitação, síndrome de confusão onírica, alucinações. Foi relatada ocorrência de erupções cutâneas maculopapulosas e pruriginosas. O uso prolongado (especialmente em altas doses) pode causar dependência física, e síndrome de abstinência com a descontinuação do tratamento. Esta pode ocorrer mais rapidamente com benzodiazepinas de meia-vida curta do que com as de meia-vida prolongada (vários dias). Pode ocorrer síndrome de rebote, com exacerbação da ansiedade que motivou o tratamento.

TRANXILENE – Posologia

Via oral A duração do tratamento deve ser a menor possível, não ultrapassando 4 a 12 semanas, incluindo o período de redução da posologia. A descontinuação do tratamento deve ser progressiva, com diminuição da dose ao longo de várias semanas. Na ansiedade reacional, no tratamento adjuvante da ansiedade em processos neuróticos, na ansiedade ligada a doenças somáticas graves ou dolorosas, o tratamento deve durar 4 a 12 semanas, incluindo o período de redução da dose. Na ansiedade generalizada, pode ser feito tratamento a longo prazo sob supervisão de especialista. Nos ataques de ansiedade, o tratamento deve ter duração curta. Na prevenção e tratamento do delirium tremens, administrar por alguns dias. Na reação de abstinência alcoólica, administrar por 3 a 6 semanas, no período da cessação do álcool. Posologia para adultos A dose habitual é de 5 a 30 mg diários. Doses maiores podem ser utilizadas, em função das necessidades clínicas. Crianças Utilizar só em casos excepcionais. A posologia recomendada é de 0,5 mg/kg/dia, dividida em várias tomadas.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

TRANXILENE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.