Feed

Já é assinante?

Entrar

Tricangine-a

Tricangine-a - Bula do remédio

Tricangine-a com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Tricangine-a têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Tricangine-a devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Aché

Apresentação de Tricangine-a

Creme Vaginal: bisn. de 85 g + 15 aplicadores descartáveis

Tricangine-a - Indicações

Tricangine-a é indicado no tratamento de vulvovaginites por Trichomonas vaginalis e/ou Candida albicans e/ou infecções bacterianas mistas.

Contra-indicações de Tricangine-a

Tricangine-a é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade à mepartricina, às tetraciclinas ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências

Não há até o momento estudos específicos sobre a absorção da tetraciclina via vaginal. Não se recomenda o uso do produto durante o primeiro trimestre de gravidez. Mulheres grávidas não devem usar aplicador sem orientação médica. Não interromper o uso do produto durante o fluxo menstrual. Lave bem as mãos antes e depois das aplicações com Tricangine-a. Para aplicar o medicamento, siga as orientações do item instruções de uso. É recomendado, durante o tratamento medicamentoso local a abstinência sexual com a finalidade de sucesso terapêutico. Tricangine-a pode causar alterações da coloração original de peças íntimas durante o uso, sendo recomendada a utilização de protetor diário.

Uso na gravidez de Tricangine-a

Não se recomenda o uso do produto durante o primeiro trimestre de gravidez. Mulheres grávidas não devem usar aplicador sem orientação médica.

Interações medicamentosas de Tricangine-a

Não há, até o momento, relatos de interações medicamentosas com o produto.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Tricangine-a

Tricangine-a é muito bem tolerado, no entanto, podem ocorrer reações adversas, especialmente casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula (rash, descamação ou bolhas na pele).

Tricangine-a - Posologia

Introduzir profundamente na vagina, 5 g de creme vaginal (1 aplicador cheio), durante 15 dias consecutivos, à noite. Seguir instruções para o uso do aplicador vaginal. A dose e o período de tratamento podem ser alterados, segundo critério médico. A terapia não deve ser interrompida durante o fluxo menstrual.

Superdosagem

Até o momento não foram observados casos de superdosagem com o produto.

Tricangine-a - Informações

Tricangine-a é um medicamento a base de mepartricina (SPA) e tetraciclina. Apresenta um amplo espectro de ação contra Trichomonas vaginalis e/ ou Candida albicans, associados a infecções bacterianas mistas. A mepartricina é um antibiótico semi-sintético poliênico (heptaênico) isolado nos Laboratórios de Pesquisa da SPA, a partir de cepas de Streptomyces aureofaciens. Atua eficazmente contra Trichomonas vaginalis, contra Candida albicans e também contra a associação de ambos os microrganismos. A tetraciclina é um antibiótico de amplo espectro que atua simultaneamente sobre germes Gram-positivos e Gram-negativos causadores das vaginites bacterianas inespecíficas. Tricangine-a apresenta, além da ação direta de seus componentes, um verdadeiro sinergismo de ação entre a mepartricina e a tetraciclina, dirigido contra o Trichomonas vaginalis, permitindo assim uma erradicação mais completa deste protozoário no meio vaginal. Tricangine-a age rápida e eficazmente contra o agente etiológico e sobre os vários sintomas clínicos (ardor, prurido, leucorréia, etc.), que quase sempre acompanham as inflamações vaginais de etiologia micótica, protozoária e bacteriana. Cada óvulo contém: Mepartricina 25000 UI Tetraciclina (equivalente a cloridrato de tetraciclina) 0,100 g Cada g creme vaginal contém: Mepartricina 5000 UI Tetraciclina (equivalente a cloridrato de tetraciclina) 20 mg

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal