Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Unalmês

Unalmês - Bula do remédio

Unalmês com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Unalmês têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Unalmês devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Cimed

Apresentação de Unalmês

Solução injetável: caixa com 1 ampola de 1 mL.

Unalmês - Indicações

Anticoncepcional injetável de uso mensal. Unalmês pode ser indicado também no controle das irregularidades menstruais e como medicação supletiva estrógeno-progestacional, a critério médico.

Contra-indicações de Unalmês

Constituem contra-indicações absolutas: complicações sérias associadas ao uso de contraceptivos hormonais no passado; gravidez ou suspeita de gravidez; amamentação (menos de 6 semanas após o parto); hipertensão, cardiopatias, diabete melito com alterações vasculares, nefropatia, neuropatia ou outras doenças vasculares ou diabete com mais de 20 anos de duração; glaucoma, antecedentes de processos flebíticos, trombóticos ou tromboembólicos, varizes importantes; sangramento genital de causa desconhecida; tumor ginecológico ou de mama; neoplasias malígnas; hepatopatia em atividade; tumores malígnos no fígado; anemia falciforme; epilepsia; colagenose com lesão visceral ou vascular; pré e pós-operatório, mulheres passíveis de imobilização (p. ex., após acidentes); história de icterícia, prurido grave, coréia ou herpes em gestação anterior. Constituem contra-indicações relativas: galactorréia; obesidade; hiperlipidemias; tabagismo, irregularidades menstruais frequentes; colecistopatias; cefaléias severas (recorrentes, incluindo enxaqueca) com sintoma neurológico focal. Unalmês não deve ser usado na presença de conhecida hipersensibilidade às substâncias ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Unalmês - Posologia

Uma ampola por via intraglútea profunda entre o 7º e o 10º dia, de preferência no 8º dia, a partir do início de cada menstruação. Contar o primeiro dia do sangramento menstrual como dia número um. Não massagear o local da aplicação. Se estas recomendações não forem observadas, a eficácia do produto fica comprometida.

Unalmês - Informações

COMPOSIÇÃO: Algestona Acetofenida 150 mg/mL Enantato de Estradiol 10 mg/mL

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal