Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Valtrex - Bula do remédio

Valtrex com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Valtrex têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Valtrex devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Gsk

Apresentação de Valtrex

compr. 500 mg cx. c/ 10 un. compr. 500 mg cx. c/ 42 un.

Valtrex - Indicações

Tratamento de infecções pelo vírus Varicella zoster (herpes zóster). Valtrex reduz a duração e a proporção de pacientes com dor associada ao herpes zóster, o que inclui neuralgia aguda e pós-herpética, acelerando assim a resolução da dor. Tratamento das infecções pelo vírus Herpes simplex na pele e mucosas, incluindo o herpes genital inicial e recorrente. Valtrex pode prevenir o desenvolvimento de lesões quando administrado no início dos sinais e sintomas da recorrência do herpes simples.

Contra-indicações de Valtrex

Valtrex é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao valaciclovir, aciclovir ou a quaisquer de seus componentes. Carcinogenicidade: Valaciclovir não demonstrou ser carcinogênico em bioensaios efetuados em camundongos e ratos. Teratogenicidade: Valaciclovir não demonstrou ser teratogênico em ratos e coelhos. Fertilidade: Valaciclovir não afetou a fertilidade de ratos machos ou fêmeas que receberam doses por via oral. É conhecido que a administração oral de aciclovir não afetou o número, a morfologia e a mobilidade de espermatozóides humanos. Gravidez: Não existem dados disponíveis sobre a utilização de Valtrex na gravidez. Valtrex deve ser usado na gravidez nas doses recomendadas apenas se os benefícios potenciais para a mãe ultrapassarem os riscos potenciais ao feto. Lactação: Não existem dados disponíveis sobre a excreção de valaciclovir no leite materno. Recomenda-se cuidado na administração de Valtrex a mulheres que estejam amamentando. Insuficiência renal: As doses de Valtrex devem ser ajustadas em pacientes com insuficiência renal significativa (ver Posologia).

Reações adversas / Efeitos colaterais de Valtrex

Valaciclovir foi bem tolerado quando utilizado no tratamento do herpes zóster e herpes simples em ensaios clínicos. As reações adversas mais comumente relatadas foram cefaléias leves e náuseas, tendo sido relatadas com incidência similar em pacientes recebendo valaciclovir, aciclovir e placebo.

Valtrex - Posologia

Para o tratamento do herpes zóster deve-se administrar 1.000 mg (2 comprimidos de 500 mg) de Valtrex 3 vezes ao dia durante 7 dias. Para o tratamento do herpes simples deve-se administrar 500 mg de Valtrex 2 vezes ao dia. Para episódios recorrentes o tratamento deve ser feito durante 5 dias. Para os episódios iniciais, os quais podem ser mais severos, o tratamento pode ser estendido para 10 dias. A dose deve ser iniciada o mais cedo possível. Para episódios recorrentes do herpes simples a dosagem deve ser feita, idealmente, durante o período prodrômico ou imediatamente após aparecerem os primeiros sinais e sintomas. Doses na insuficiência renal: A dose de Valtrex deve ser modificada de acordo com o esquema de doses para pacientes com insuficiência renal significativa: Pacientes em hemodiálise devem receber Valtrex de acordo com a dose recomendada para pacientes com clearance de creatinina menor que 15 ml/min, ou seja, 1.000 mg de Valtrex uma vez ao dia. A dose deve ser administrada após a realização da hemodiálise.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal