Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Verutex b

Verutex b - Bula do remédio

Verutex b com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Verutex b têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Verutex b devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Roche

Apresentação de Verutex b

Cada 1 grama de Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) creme contém: 20 mg de ácido fusídico e 1,0 mg de valerato de betametasona. Ingredientes ativos: Ácido fusídico e valerato de betametasona Excipientes: Cetomacrogol 1000, álcool cetoestearílico, clorocresol, fosfato diidrogenado de sódio, parafina líquida, parafina branca leve, hidróxido de sódio e água purificada.

Verutex b - Indicações

O Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) está indicado no tratamento das dermatoses inflamatórias, nas quais existe ou possa existir uma infecção bacteriana, como: eczema atópico, eczema discóide, eczema por estase, dermatite seborréica, dermatite de contato, líquen simples crônico e picadas de insetos.

Contra-indicações de Verutex b

O Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) está contra-indicado em infecções cutâneas causadas somente por bactérias, por vírus ou por fungos e em pacientes com reconhecida reação de hipersensibilidade aos componentes ativos da fórmula.

Advertências

Você não deverá usar se for alérgico ao Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) ou a qualquer substância contida no creme. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. O Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) não deve ser utilizado para tratar condições de pele causadas somente por bactérias, isto é, manchas e bolhas; por vírus, ou seja, catapora/varicela e herpes simples; e por fungos, por exemplo, pé-de-atleta. Tampouco deve ser utilizado para tratar acne, rosácea ou um tipo de dermatite com manchas em torno da boca e queixo.

Uso na gravidez de Verutex b

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informar ao médico se está amamentando. Você não deverá amamentar durante o tratamento com Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona).

Interações medicamentosas de Verutex b

Desconhecidas até o momento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Verutex b

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas. Em pacientes hipersensíveis é possível o aparecimento de irritação transitória (eritema e prurido).

Verutex b - Posologia

O Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) deve ser aplicado sobre a área afetada, 2 a 3 vezes ao dia. Seu médico prescreveu Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) para sua condição individual de pele. O creme é usado para tratar condiçoes de pele inflamada e dependendo do estado individual, a freqüência e dosagem poderão ser alteradas.

Superdosagem

Ainda não foi descrita superdosagem com este medicamento.

Características farmacológicas

O Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) combina a ação antibacteriana do ácido fusídico, que atua de forma eficaz contra o estafilococo, inclusive sobre cepas resistentes à penicilina, e o estreptococo; com o efeito antiinflamatório e antipruriginoso de um esteróide de mediana potência, como o valerato de betametasona.

Resultados de eficácia

Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) contém em sua fórmula uma substância que age na pele, o ácido fusídico, pertencente ao grupo de medicamentos chamados de antiinfecciosos de uso externo, sendo capaz de combater doenças infecciosas da pele, associado a um esteróide, o valerato de betametasona (este esteróide não deve ser confundido com esteróides anabolizantes usados impropriamente por alguns fisicultores). Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) age reduzindo o edema (inchaço), urticária e vermelhidão como também eliminando a bactéria causadora da infecção da pele.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

A critério médico, dependendo do estado individual, a freqüência e dosagem poderão ser alteradas.

Armazenagem

Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) deve ser conservado em temperatura ambiente.

Verutex b - Informações

Solicitamos a gentileza de ler cuidadosamente as informações abaixo. Caso não esteja seguro a respeito de determinado item, favor informar ao seu médico. O Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) só deve ser usado quando receitado por um médico. O creme pode ser aplicado diretamente sobre a lesão da pele utilizando-se a extremidade de um dos dedos. Deve ser aplicado em camada fina. Nunca aplique perto dos olhos. Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) deve ser conservado em temperaturaEste medicamento possui prazo de validade a partir da data de fabricação (vide embalagem externa do produto). Não tome o medicamento após a data de validade indicada na embalagem; pode ser prejudicial à saúde.Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informar ao médico se está amamentando. Você não deverá amamentar durante o tratamento com Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona). Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. 2 O creme pode ser aplicado diretamente sobre a lesão da pele utilizando-se a extremidade de um dos dedos. Deve ser aplicado em camada fina. Nunca aplique perto dos olhos. Interrupção do tratamento Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico. Reações adversas Informe o seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. Caso surjam coceira, vermelhidão ou outros sinais de irritação após o uso do medicamento, suspenda seu uso e informe imediatamente a seu médico. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Contra-indicações e precauções Você não deverá usar se for alérgico ao Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) ou a qualquer substância contida no creme. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. O Verutex b (Ácido fusídico + Valerato de betametasona) não deve ser utilizado para tratar condições de pele causadas somente por bactérias, isto é, manchas e bolhas; por vírus, ou seja, catapora/varicela e herpes simples; e por fungos, por exemplo, pé-de-atleta. Tampouco deve ser utilizado para tratar acne, rosácea ou um tipo de dermatite com manchas em torno da boca e queixo. ambiente.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal