Feed

Já é assinante?

Entrar

Visken - Bula do remédio

Visken com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Visken têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Visken devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Novartis

Apresentação de Visken

emb. c/ 20 compr. de 5 mg ou 10 mg.

Visken - Indicações

- Hipertensão arterial. - Angina pectoris (prevenção de crises). - Taquicardia sinusal e atrial, taquicardia paroxística, taquicardia em pacientes com flutter atrial ou fibrilação, extrassístoles supraventriculares. - Síndrome cardíaca hipercinética.

Contra-indicações de Visken

Asma brônquica, insuficiência cardíaca refratária a digitálicos, cor pulmonale, bradicardia acentuada, bloqueio átrio-ventricular de 2º ou 3º graus.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Visken

Visken é de um modo geral bem tolerado. Os efeitos colaterais incluem: fadiga, tontura, câimbras musculares, tremor, distúrbios gastrintestinais (principalmente náuseas); cefaléia, distúrbios do sono (similares aos observados com outros betabloqueadores). Estes efeitos colaterais são na maioria dos casos leves e transitórios. Reações cutâneas e sintomas psíquicos (depressão, alucinações), necessitando a interrupção do tratamento, são raramente observados (veja também Precauções).

Visken - Posologia

A dose deve ser adaptada às necessidades individuais do paciente e normalmente a dose média varia de 5-30 mg por dia. Hipertensão arterial: recomenda-se 5 a 15 mg como dose única pela manhã. Quando a dose prescrita for de 20 mg, esta deve ser dividida em 2 tomadas diárias. Nos casos de hipertensão leve e moderada a administração de Visken por si só é freqüentemente suficiente. Nos casos mais graves ou resistentes poderá ser necessária a associação com outros medicamentos anti-hipertensivos. Angina pectoris e arritmias cardíacas: a dose diária de 10-30 mg é normalmente dividida em 2 ou 3 tomadas. Síndrome cardíaca hipercinética: 7,5 a 20 mg ao dia. Crianças: a experiência do emprego de Visken em crianças é limitada. Os pacientes com função hepática ou renal comprometida podem geralmente ser tratados com doses normais. Somente em casos severos pode ser necessária uma redução da dose diária.

Visken - Informações

Visken é um potente antagonista de receptores Beta (betabloqueador). Bloqueia ambos, receptores Beta1 e Beta2 , por mais de 24 horas após a sua administração. Apresenta atividade estabilizadora de membrana negligível. Como um betabloqueador, Visken protege o coração da estimulação dos receptores Beta durante o exercício físico e o estresse mental, e também reduz os impulsos simpatomiméticos do coração em repouso. No entanto, sua atividade simpatomimética intrínseca (ASI) mantém o coração com um estímulo basal semelhante ao produzido pela atividade simpatomimética normal em repouso. Desta forma, a freqüência cardíaca, a contratilidade em repouso e a condução intracardíaca não são desnecessariamente deprimidas. Como conseqüência, o risco de bradicardia é pequeno e o débito cardíaco normal não será reduzido. Visken é um betabloqueador com atividade vasodilatadora de relevância clínica, a qual resulta do agonismo parcial exercido sobre os receptores Beta2 nos vasos sangüíneos. A resistência vascular elevada da hipertensão estabelecida é diminuída pelo Visken, sendo que a perfusão tecidual e dos órgãos não fica comprometida, podendo até ser melhorada.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal