Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Vita e 400

Vita e 400 - Bula do remédio

Vita e 400 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Vita e 400 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Vita e 400 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Aché

Apresentação de Vita e 400

Cápsulas gelatinosas fr. c/ 30 un. c/ 400 mg.

Vita e 400 - Indicações

Incapacidade de absorver vitamina E e outros lipídios. Hipovitaminose E. Nos quadros infecciosos onde há acúmulo de radicais oxidativos que causam lesões celulares.

Contra-indicações de Vita e 400

Vita e é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula.

Advertências

Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Precauções: Hipoprotrombinemia por deficiência de vitamina k e anemia por deficiência de ferro. Em indivíduos com alguma deficiência moderada nos fatores de coagulação isto também pode ocorrer. Não administrar vita e concomitantemente com ferro inorgânico, pois este interfere na atividade da vitamina e. A administração correta de vita e nestes casos, é após várias horas da ingestão de suplementos de ferro. Vita e concomitantemente usado com anticoagulantes por exemplo a varfarina, ou em pacientes portadores de deficiência de vitamina k, pode causar sangramento e retardar a cicatrização.

Uso na gravidez de Vita e 400

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações medicamentosas de Vita e 400

O uso concomitante com antiácidos contendo hidróxido de alumínio diminui a absorção das vitaminas lipossolúveis. O uso simultâneo com anticoagulantes derivados da cumarina pode levar à hipoprotrombinemia. O uso concomitante com suplementos de ferro altera a resposta hematológica em pacientes com anemia por deficiência de ferro. O uso concomitante com anticoagulantes, por exemplo a varfarina, ou em pacientes portadores de deficiência de vitamina K, pode causar sangramento e retardar a cicatrização.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Vita e 400

Doses diárias que atingem até 800 mg, em geral, não provocam efeitos secundários. Apenas doses da ordem de 1000 mg podem provocar distúrbios gastrintestinais passageiros (náuseas, flatulência, diarréia). Embora raros, visão borrada, cefaléia, aumento do tamanho da mama em homem e mulher. Até o momento não foram observadas quaisquer alterações dos parâmetros laboratoriais decorrentes do uso de Vita e 400.

Vita e 400 - Posologia

A dose recomendada é de uma cápsula diária. Ingerir a cápsula com um pouco de líquido, sem mastigá-la, de preferência junto com alimentos gordurosos. A duração do tratamento deve ser a critério médico.

Superdosagem

Nas doses preconizadas não é comum a ocorrência de reações adversas. Suspenda a suplementação de vitamina E caso ocorram sinais de toxicidade, tais como: distúrbios de natureza gastrintestinal, náusea, fraqueza muscular e/ou sangramentos sem causa aparente.

Vita e 400 - Informações

Vita e 400 participa da formação de todos os tecidos de origem mesodérmica (substância fundamental, fibras colágenas e elásticas do tecido conjuntivo, musculatura lisa e estriada, vasos, etc.), e da manutenção de suas funções. Em nível celular, Vita e 400 participa do metabolismo dos ácidos nucléicos, bem como na cadeia respiratória. Os derivados sintéticos de alfa-tocoferol apresentam alta estabilidade e possuem efetiva ação antioxidante, protegendo os lipídios da oxidação. Protegem os tecidos, contra a decomposição das membranas celulares. Inativa os radicais livres, gerados tanto pelos processos metabólicos normais, como os patológicos. Diminui o efeito tóxico do oxigênio e reduz as necessidades de seu uso nas reações metabólicas. Devido às suas propriedades lipofílicas, Vita e 400 acumula-se nas membranas celulares, protegendo-as sob o aspecto funcional, principalmente quanto à inibição que exerce na peroxidação dos lipídios. Vita e 400 contribui, de forma especial, para a estabilização das membranas lisossomiais, mitocondriais e dos capilares e, consequentemente, para a manutenção da resistência normal dos eritrócitos. Ainda baseada nessa ação, Vita e 400 promove um aumento da atividade fagocitária. A deficiência dessa vitamina conduz, através da peroxidação dos lipídios, ao acúmulo de lipofucsina ou pigmento de desgaste dos tecidos. A carência acentuada de vitamina E, em conseqüência de grave síndrome de mal absorção (redução da superfície de absorção do intestino, atresia das vias biliares, insuficiência pancreática, etc.), provoca o aparecimento de sintomas de miopatia e neuropatia.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal