Vitariston c

VITARISTON C com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VITARISTON C têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VITARISTON C devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

ariston

Apresentação VITARISTON C

Embalagem com 50 ampolas de 5 mL com 100 mg/mL ou 200 mg/m

VITARISTON C – Indicações

Vitariston C está indicado em todos os estados em que há deficiência ou aumento das necessidades de vitamina C no organismo.

Contra indicações de VITARISTON C

O produto é contra-indicado em casos de hipervitaminoses (excesso de vitamina) do tipo C ou em caso de alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. O uso de Vitariston C também é contraindicado em pacientes com diagnóstico de litíase urinária oxálica e úrica e de insuficiência renal.

Advertências

A administração parenteral pode ocasionar reações alérgicas. Deve-se ter cautela na administração desse medicamento a pacientes com possíveis antecedentes de reações alérgicas, especialmente, em casos de hipersensibilidade a medicamentos. No caso de reações de hipersensibilidade, o tratamento deve ser interrompido e outras medidas terapêuticas devem ser adotadas. O uso prolongado e em doses elevadas de vitamina C (doses superiores a 1g/dia) pode levar à formação de cálculos renais, em especial, nos pacientes com passado de litíase renal e/ou cólica nefrética.

Interações medicamentosas de VITARISTON C

Pacientes, utilizando alguns medicamentos, como os barbitúricos, têm necessidades diárias de vitamina C mais elevadas. Os medicamentos do grupo dos salicilatos podem aumentar a eliminação urinária da vitamina.

Reações adversas / efeitos colaterais de VITARISTON C

Reações alérgicas a qualquer um dos componentes da fórmula. Presença de cálculos renais, em especial, nos pacientes com passado de litíase renal. Com a administração de altas doses por tempo prolongado pode ocorrer: escorbuto de rebote, aumento da diurese, litíase oxálica ou úrica em pacientes com insuficiência renal ou naqueles predispostos à calculose.

VITARISTON C – Posologia

A dose e a via de administração escolhida devem ser indicadas pelo médico. Adultos: Em adultos a dose diária máxima recomendada é de 1000 mg. Crianças: Em lactentes a dose máxima diária recomendada é de 25 mg/kg de peso corporal até o limite de 300 mg. Em pacientes pediátricos a dose máxima diária recomendada é de 25 mg/kg até o limite de 1000 mg. Duração do tratamento: A critério do médico.

Super dosagem

Na ocorrência de superdose, como não há antídotos, o tratamento deve ser sintomático. No entanto, não existem relatos de intoxicação por superdosagem do ácido ascórbico. Tratamento O tratamento é sintomático e deve ser acompanhado das medidas de apoio ao estado geral do paciente.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

VITARISTON C – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.