Xilodase

XILODASE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de XILODASE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com XILODASE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

apsen

Apresentação XILODASE

Apresentação: bisn. c/ 15 g e 30 g (acompanhada de aplicadores e dedeiras descartáveis)

XILODASE – Indicações

Nas afecções do trato anorretal, XILODASE está indicada no tratamento das hemorróidas, fissura e prurido anal e no pós-operatório de hemorroidectomia. No tratamento das irritações da pele e das infecções cutâneas causadas por germes sensíveis à ação da neomicina.

Contra indicações de XILODASE

Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

O uso tópico de antibiótico pode, ocasionalmente, favorecer o crescimento de microorganismos não suscetíveis, como fungos. Excepcionalmente poderá ocorrer casos de sensibilidade.

Interações medicamentosas de XILODASE

XILODASE não deve ser aplicada com outros produtos, pois a sua ação pode ser prejudicada. Os curativos, quando usada no pós-operatório, devem ser feitos antes da aplicação da pomada.

Reações adversas / efeitos colaterais de XILODASE

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas.

XILODASE – Posologia

Uso tópico: Deve ser aplicada a intervalos regulares, durante o dia, de preferência. Se a superfície a tratar estiver aberta, ou houver cisão da pele, deve-se usar a pomada em pequenas camadas de cada vez, pois o seu efeito não depende da quantidade empregada e sim da continuidade do tratamento, que deve ser renovado à medida que se tomar necessário em cada caso. Afecções internas (anorretal): aplicação profunda de pomada, após evacuação prévia, 2 ou 3 vezes ao dia, até melhora dos sintomas; continuar o tratamento com uma aplicação, de preferência ao deitar. INSTRUÇÃO DE USO (Aplicação retal) Retire a tampa da bisnaga e atarraxe o aplicador, introduzindo-o a seguir, delicadamente, no ânus. Através de leve pressão sobre a bisnaga, a pomada flui uniformemente. A seguir desatarraxar o aplicador e tampar novamente a bisnaga.

Super dosagem

Não há relatos de superdose com a pomada XILODASE. Nos casos de aplicação exagerada e sobre grandes áreas, podem ocorrer reações de sensibilidade que devem ser tratadas com anti-histamínicos, observando-se os sinais vitais

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

XILODASE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.