Xolair

XOLAIR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de XOLAIR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com XOLAIR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

novartis

Apresentação XOLAIR

Pó para solução injetável – via subcutânea. Embalagem contendo 1 frasco-ampola + 1 ampola diluente. Cada frasco-ampola contém 150 mg de omalizumabe

XOLAIR – Indicações

Xolair (omalizumabe) é indicado para adultos e crianças (a partir de 12 anos de idade) com asma alérgica persistente moderada a grave cujos sintomas são inadequadamente controlados com corticosteróides inalatórios. Xolair têm demonstrado uma diminuição na incidência de exacerbações de asma nestes pacientes. Segurança e eficácia não foram estabelecidas em outras condições alérgicas.

Contra indicações de XOLAIR

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer outro componente do produto. Este medicamento é contra-indicado para menores de 12 anos de idade.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de XOLAIR

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de XOLAIR

Durantes os estudos clínicos, as reações adversas mais comuns foram reações no local de injeção (incluindo dor no local de injeção, inchaço, eritema e prurido) e cefaléias. Quanto à gravidade, na sua maioria, as reações foram de leves a moderadas. A Tabela 5 lista as reações adversas registradas em estudos clínicos na população total de segurança tratada com Xolair por classe de órgão e sistema e por freqüência. As freqüências são definidas como: comum (> 1/100; < 1/10), incomum (> 1/1000; < 1/100), rara (< 1/1000). Tabela 5 – Reações adversas Infecções e infestações Raras Infecções parasitárias Doenças do sistema imunológico Raras Reação anafilática e outras condições alérgicas Doenças do sistema nervoso Comuns Incomuns Cefaléia Vertigem, sonolência, parestesia, síncope Doenças vasculares Incomuns Hipotensão postural, eritema Doenças respiratórias, torácicas e do mediastino Incomuns Faringite, tosse, broncoespasmo alérgico Doenças gastrointestinais Incomuns Náusea, diarréia, sinais e sintomas dispépticos Doenças de pele e tecidos subcutâneos Incomuns Urticária, rash, prurido, fotossensibilidade Doenças gerais e condições do local de administração Comuns Incomuns Reações no local da injeção tais como dor, eritema, prurido, inchaço Aumento de peso, fadiga, inchaço dos braços, sintomas de gripe As freqüências de reações adversas no grupo de pacientes em tratamento ativo foram muito similares àquelas observadas no grupo controle. Eventos alérgicos Assim como com qualquer proteína, podem ocorrer reações locais ou sistêmicas. Nos estudos clínicos, as freqüências de todos eventos do tipo alérgico foram similares para ambos os grupos de tratamento da população total de estudo. Malignidades Durante os estudos clínicos, houve um desequilíbrio numérico nos cânceres originados no grupo ativo de tratamento em comparação com o grupo controle. O número de casos observados foi incomum (< 1/100) em ambos os grupos. Plaquetas Nos estudos clínicos, poucos pacientes tiveram contagem de plaquetas abaixo do limite inferior do nível normal de laboratório. Nenhuma destas mudanças foi associada a episódios de sangramento ou a uma diminuição de hemoglobina. Nenhum padrão de redução persistente na contagem plaquetária tem sido reportado em humanos, como foi observado em primatas nãohumanos (veja Dados de segurança pré-clínicos-). Outros dados de laboratório Durante os estudos clínicos, não houve evidências de mudanças clinicamente relevantes em testes de segurança de laboratório.

XOLAIR – Posologia

Dose e freqüência apropriadas de Xolair são determinadas pelo nível sérico basal de IgE (UI/mL), medido antes do início do tratamento, e pelo peso corpóreo (kg). Antes da dose inicial, pacientes devem ter seu nível de IgE determinado por qualquer dosagem sérica de IgE total para determinação da dose. Com base nestas medidas, 150 a 375 mg de Xolair em 1 a 3 injeções devem ser necessários para cada administração. Veja a Tabela 2 para conversões e as Tabelas 3 e 4 para a determinação das doses. Para doses de 225 ou 375 mg, Xolair 150 mg deve ser usado apenas com metade da dose (75 mg), equivalente a 0,6 mL da solução preparada, para completar a dose recomendada. Tabela 2: Conversão de dose para número de frascos-ampola, número de injeções e volume total de injeção para cada administração Dose (mg) – Número de frascos-ampola – Número de injeções – Volume total de injeção (mL) 150 – 1- 1 – 1,2 225 – 1,5 – 2 – 1,8 300 – 2 – 2 – 2,4 375 – 2,5 – 3 – 3,0 Tabela 3: ADMINISTRAÇÃO A CADA 4 SEMANAS. Dose de Xolair (mg por dose) administrado por injeção subcutânea a cada 4 semanas (continua na bula original)

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

XOLAIR – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.